fbpx
Top

10 razões para você manter seu site atualizado (pra ontem!)

Motivos para manter seu site atualizado

10 razões para você manter seu site atualizado (pra ontem!)

Ter uma presença online forte e manter seu site atualizado é quase que uma exigência para empresas de todos os segmentos nos dias atuais. Isso porque, com a facilidade de acesso e informação, os consumidores utilizam cada vez mais a internet a fim de procurar por produtos ou serviços antes mesmo de realizar a compra.

Mas ao contrário do que muitos pensam, criar um site e não manter seu site atualizado não basta para que a estratégia seja efetiva. O digital veio sim expandindo a visibilidade das empresas, inclusive permitiu a comercialização de produtos pra empresas/consumidores do outro lado do mundo com um clique. Portanto, manter seu site atualizado exige muito trabalho e determinação e isso contribui para o sucesso da sua empresa na web.

Se o ambiente digital é marcado por atualizações constantes, por que com seu site seria diferente? A fim de explicar a importância de manter seu site atualizado, nós listamos as 10 principais razões para começar agora mesmo a atualizar o seu site. Confira!

10 motivos para começar a manter seu site atualizado agora mesmo

Já ouviu aquela história de “julgar o livro pela capa”? É exatamente isso que acontece quando o usuário visita o seu site e tem uma experiência negativa.

Se o usuário acessa o seu site e encontra informações desatualizadas e imagens de baixa qualidade, por exemplo, provavelmente você já o perdeu. Como impedir que esta situação aconteça? Mantendo seu site atualizado (simples assim!).

#1. Manter o site atualizado melhora sua indexação

Se você deseja ser encontrado com facilidade pelos seus consumidores, é preciso estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Afinal, não adianta ter um site se este não aparecer quando os seus potenciais clientes mais precisam, certo?

Manter seu site atualizado ajuda a conquistar uma boa indexação do site. Isso porque o Google identifica que por seu conteúdo ser atual pode ser relevante para a sua audiência, ranqueando melhor nos resultados orgânicos (gratuitos) do Google.

#2. Mais visitantes serão atraído para seu site

Manter seu site atualizado com conteúdo novo publicados constantemente ajuda a alimentar o interesse das pessoas por este canal de comunicação da sua marca/empresa. Publicações frequentes e de qualidade são fundamentais para o seu público confiar em você e seguir seu conteúdo com grande interesse.

#3. Sua empresa fica mais competitiva

Seguindo a lógica dos dois tópicos anteriores, se o seu site perde posições nos resultados de busca e se os consumidores não visitam o seu site, isso quer dizer que é o seu concorrente quem está recebendo esse tráfego. Deixar sempre o conteúdo do seu site atualizado impede que o usuário saia do seu site diretamente até a concorrência.

#4. A taxa de rejeição diminui

Taxa de rejeição está relacionado ao fato dos usuários entrarem no seu site e saírem logo sem nenhuma interação. Isso quer dizer que os usuários não encontraram o que estavam procurando ou estão sentindo falta de algo. Se você mantiver o seu conteúdo e o site atualizados constantemente, isso pode ajudar bastante a diminuir a taxa de rejeição.

#5. Sua empresa pode se tornar uma autoridade no assunto

Pode levar algum tempo, mas ao manter seu site atualizado com um trabalho eficiente produção de conteúdo relevante para o seu nicho de mercado, você pode a longo prazo se tornar uma autoridade no assunto. Ou seja, mostrar a sua audiência que você é especialista e, portanto, certamente poderá ajudá-lo.

#6. Atrai novos clientes e fideliza os anteriores

Os consumidores se sentem mais seguros em relação a uma empresa depois de lerem o conteúdo personalizado do seu site. É muito mais interessante fazer negócios com alguém que mantém o seu site atualizado e é uma autoridade no assunto, o que se traduz em mais chances de atrair novos clientes e manter os anteriores.

Imagine que você decidiu comprar seu primeiro carro e foi a concessionária. Chegando lá, o vendedor muito atencioso te explicou direitinho, de forma clara, tudo sobre o veículo e quando você o dirigiu, viu que o vendedor tinha razão. As chances de você voltar a comprar com ele e até mesmo recomendá-lo para seus amigos é muito maior, não é mesmo? Com seu site é a mesma coisa!

#7. Mantém a comunicação com os clientes

Os sites são vistos como uma maneira de se conectar com um negócio. A maioria dos usuários prefere pesquisar online para ver se vale a pena comprar ou obter o serviço que é oferecido. É importante ter em mente essa importante mudança no mercado atual. Por isso, manter seu site atualizado com diversas maneiras de contato, além de informações relevantes aos visitantes é fundamental.

#8. Construirá uma comunidade participativa nas redes sociais

Quando seu site está integrado com o Twitter, Instagram e o Facebook, seu público tem a oportunidade de participar com ideias e opiniões, o que pode fidelizar seu público. Geralmente, as pessoas recomendam uma marca que seguem nas mídias sociais. Manter seu site atualizado com conteúdos interessante é um dos motivos pelos quais as pessoas seguem as marcas.

#9. Poderá monitorar o desempenho do seu site

Manter seu site atualizado com ferramentas de rastreamento pode ajudá-lo a monitorar o progresso do seu negócio na web e as estratégias que funcionam para atrair e prospectar seus clientes.

Ferramentas, como o Google Analytics, permitem que você colete e analise informações do seu site para que possa melhorar, conforme o perfil de seus clientes. Além disso, reconhecer padrões de ação para gerar estratégias que permitam atrair novos clientes.

#10. Segurança

As ameaças na internet aumentam a cada momento e com elas as medidas de segurança aplicáveis ​​para enfrentar. Sites fracos podem ser usados ​​para gerar spam ou anunciar produtos e serviços não relacionados à sua marca. Manter seu site atualizado e os componentes de segurança do seu site em dia é de vital importância para garantir sua integridade.

Agora que você já entendeu a importância de manter seu site atualizado e como fazer isso, basta colocar em prática o que você acabou de ler. Por outro lado, se você precisa realizar essas mudanças e não sabe como fazer, contratar uma agência de marketing digital pode ser uma boa dica, afinal os profissionais dessa área possuem mais kwow-how para montar o site de acordo com o objetivo da sua marca/empresa, assim ajudará a trazer mais resultados.

Lembre-se de que o site é a vitrine virtual da sua empresa e mantê-lo atualizado constantemente é um dos fatores determinantes para a obtenção de resultados positivos. Comece implementando pelo menos um dos itens de cada vez até que o seu site fique prontinho pra atrair novas oportunidades de negócios.

No Comments

Publique um comentário.

quinze + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.