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Como vender mais: 3 estratégias testadas para você alavancar as vendas da sua empresa

Dicas sobre Como Vender Mais

Como vender mais: 3 estratégias testadas para você alavancar as vendas da sua empresa

Uma dúvida que vez ou outro vem à mente dos empreendedores é: “como vender mais?”. Todo mundo sabe que para um negócio dar certo, as vendas precisam acontecer. Mas como resolver isso quando as coisas não estão indo muito bem? Simples! Para vender mais é necessário ter uma boa estratégia de marketing e vendas.

Só que nesse momento surgem ainda dúvidas sobre as melhores técnicas a serem usadas a fim de atingir tais objetivos, se deve investir em marketing digital ou offline, entre outras infinitas possibilidades.

Quer descobrir como vender mais na sua empresa? Listamos abaixo 5 estratégias testadas que visam alavancar as vendas da sua empresa.

Como vender mais usando 3 estratégias de marketing e vendas

Descubra como vender mais com as nossas dicas testadas e aprovadas para conseguir resultados reais:

#1. Investir em marketing digital

O marketing digital é uma das principais estratégias usadas quando o assunto é aumentar as vendas. Isso porque esta estratégia nada mais é do que uma maneira de divulgar seu produto/serviço por meio de diversos canais na internet com investimento muito menores, quando comparados a outros tipos de publicidade.

Além disso, o marketing digital tem se mostrado mais assertivo, afinal permite segmentar os usuários que receberão suas ações de marketing, economizando dinheiro e falando diretamente com o público interessado no que sua empresa tem a dizer ou oferece.

Mas como vender mais usando o marketing digital? Abaixo listamos algumas estratégias dentro de marketing digital que o ajudarão a atrair e converter clientes, mesmo se você tiver pouco recurso:

SEO

Esta parte do marketing é fundamental porque permite que as empresas menores briguem de igual para igual com as maiores, sendo visível nos motores de busca da internet. As pessoas usam o Google frequentemente com o intuito de encontrar produtos que procuram o tempo isso e se você quer vender mais, é importante que sua empresa ocupe as melhores posições nos resultados de busca por palavras-chave relacionadas com o que ela está vendendo.

Marketing de conteúdo

Esta estratégia está relacionada com a produção de conteúdo relevante a fim de responder possível dúvidas e resolver os problemas dos seus clientes e potenciais clientes. Todo mundo está tentando vender, mas aqueles que conseguem informar com conteúdo de qualidade tem mais chances de conseguir isso. Você pode inclusive fazer o marketing de conteúdo por meio de diferentes mídias, como artigos, vídeos, imagens, blog ou nas redes sociais.

E-mail marketing

Deve estar aí se perguntando: como vender mais com e-mail marketing? Sim, é possível! O e-mail marketing é uma ótima maneira de educar, engajar e vender. Após construir a sua base de leads, você pode criar campanhas a fim de divulgar novidades do seu blog, seus produtos e serviços, promoções, etc.

Mídia paga

É possível aumentar o alcance das suas ações de marketing com os anúncios no Google e nas redes sociais. Basta estabelecer o orçamento para uma campanha e escolher onde pretende que seu anúncio apareça.

Blog

Ter um blog é fundamental, principalmente se sua empresa deseja saber como vender mais gastando pouco. Ter um blog permite a publicação de textos usando palavras-chave do seu setor de mercado e otimize sua estratégia para a pesquisa no Google. Mais do que isso, seu blog se torna um lugar onde sua empresa pode se conectar com seus clientes e manter um relacionamento duradouro.

#2. Alinhar as equipes de Marketing e Vendas da sua empresa

Já ouviu falar em vendarketing e sabe como vender mais com esta estratégia? O termo vendarketing se refere a união das palavras vendas + marketing. Esse conceito representa o trabalho em conjunto desses dois departamentos com o intuito de alinhar os objetivos, processos e métricas e assim aumentar a produtividade e eficiência na aquisição de novos clientes.

As principais vantagens de trabalhar o conceito de vendarketing são:

Economiza tempo e recursos

Não adianta o marketing só focar em produzir para atrair e mandar leads desqualificados as vendas e nem adianta a equipe de vendas querer vender sem o lead estar pronto. Isso só faria desperdiçar tempo e recursos. Quando sua empresa alia marketing e vendas, os dois departamentos falam a mesma língua e conseguem alinhar os processos para trabalharem em conjunto a fim de atingir o objetivo maior: aumentar as vendas.

Reduz os erros

Até chegar em vendas, o lead passou por várias etapas do funil de vendas com a equipe de marketing. Esta por sua vez tem todo o histórico desse lead, conhecendo suas necessidades e os conteúdos que ele mais se interessou. Utilizando o conceito de vendarketing, a comunicação entre os dois times fica mais estruturada e a troca de informações é constante, dessa forma, sua equipe de vendas só precisa dar sequência nas conquistas do time de marketing e fechar a venda.

Além disso, tem como vender mais com o vendarketing com ajuda do acordo formal de trabalho (SLA) dentro do vendarketing, que nada mais é do que um conjunto de regras que determinam as ações e responsabilidades de cada departamento. Dessa forma, as equipes ficam mais focadas e produtivas e os erros reduzem.

Por exemplo: o time de marketing precisa entregar até 100 leads qualificados por mês para o time de vendas e, em contrapartida, o time de vendas tem a missão de tentar fechar a venda pelo menos 4 vezes antes de desistir dessa lead.

Por falar em leads qualificados, baixe o eBook Geração de Leads com Google Adwords e aprenda a anunciar seus produtos ou serviço no Google para gerar mais leads e aumentar as oportunidades de negócios da sua empresa.

#3. Ter um pós-venda poderoso

É isso mesmo que você acabou de ler, tem como vender mais se sua empresa tiver pós-venda forte. Não é porque o consumidor já efetuou a compra uma vez que a equipe de vendas deve esquecê-lo, até porque ele pode voltar a comprar.

Um pós-venda bem feito envolve práticas de relacionamento, como criar mensagens personalizadas e que geram valor, indicações de produtos que se relacionam com as últimas compras dele (isso mostra que você o conhece o suficiente para entregar produtos relevantes) e até mesmo um suporte eficiente quando ele precisar. As vantagens disso são: maior fidelização dos clientes, garantia de satisfação, diferencial competitivo e muito mais.

Lembrando que reter um cliente é mais vantajoso e custa 5 vezes menos do que conquistar um novo.

E aí, o que achou dessas 3 estratégias sobre como vender mais? Saiba que é possível reduzir custos, ganhar produtividade, aumentar as vendas e conquistar retornos financeiros incríveis trabalhando essas estratégias de forma eficiente na sua empresa.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma estratégia que ajudou você a aumentar suas vendas? Conta pra gente nos comentários para acrescentarmos nessa lista, aposto que nossos leitores vão adorar!

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