fbpx
Top

6 truques para ganhar curtidas no Facebook e aumentar as oportunidades de negócios

Ganhar curtidas no Facebook

6 truques para ganhar curtidas no Facebook e aumentar as oportunidades de negócios

O objetivo de qualquer empresa é fazer mais e mais negócios, certo? E se o objetivo é vender mais, é preciso conquistar mais clientes. Uma maneira interessante de atrair mais consumidores é fazer ações de marketing digital a fim de ganhar curtidas no Facebook, assim será mais fácil compartilhar conteúdos interessantes e que chamar a atenção desses usuários.

Ganhar curtidas no Facebook não é tão fácil quanto se imagina. Pra isso é preciso colocar em prática alguns truques. Primeiro, você deve criar uma fanpage (nada de perfil hein, empresa deve usar página). Depois que você construir uma audiência no Facebook, será mais fácil direcionar os usuários até o seu site e transformar esse movimento de pessoas em leads qualificados que logo se tornarão clientes da sua marca.

Mas apesar de parecer simples, conseguir consumidores engajados com a marca nas redes sociais não é tão fácil. Existem alguns truques que fazem toda a diferença na hora da montagem da fanpage que ajudam sua empresa a ganhar curtidas no Facebook. E é exatamente sobre isso que este post vai falar!

6 dicas para ganhar curtidas no Facebook e converter mais leads em clientes

Se seu negócio está precisando ganhar curtidas no Facebook para gerar mais oportunidades de negócio, estas dicas foram feitas pra você. Comece implementando as dicas na fanpage da sua empresa e os resultados aparecerão logo logo.

#1. Tenha uma URL personalizada

Uma das primeiras coisas que você precisa se preocupar quando o assunto é ganhar curtidas no Facebook é criar uma URL personalizada (nome de usuário). Além de facilitar a divulgação da empresa, ter uma URL personalizada garante que as pessoas encontrem seu negócio com mais facilidade digitando www.facebook.com/nomedaempresa.

Você pode usar esse endereço pra divulgar nos e-mails, cartões de visita e outros materiais impressos da empresa.

#2. Preencha sua página com informações completas

Procure otimizar cada seção do Facebook com conteúdos bem explicativos e fáceis de encontrar, isso ajuda muito na hora de ganhar curtidas no Facebook. Afinal, os consumidores seguem uma empresa porque querem informações sobre ela, caso isso seja algo ausente na página, as chances deles não curtirem são grandes.

Por exemplo, no espaço “sobre”, apresente seu negócio, falando o que vocês fazem, inserindo um link direcionando até o seu site e outras informações que facilitem o entendimento sobre o que o seu negócio se trata. Informações de contato, endereço e horário de funcionamento são indispensáveis no Facebook.

#3. Inclua o Facebook Like Boxes em seu site e blog

Você pode usar um plugin social do Facebook visando promover as redes sociais que você utiliza. O Facebook Like Box permite que os usuários que acessam o seu site/blog curta sua fanpage, sem a necessidade de entrar no Facebook.

Esta é uma forma muito interessante de ganhar curtidas no Facebook somente oferecendo um estímulo ao usuário.

#4. Convide seus contatos para curtir a sua página

Com certeza você tem muitos amigos no seu perfil no Facebook que estariam mais do que dispostas a se conectarem com a rede social da sua empresa, basta perguntar. Seja pessoalmente, via e-mail, WhatsApp ou pelo Facebook mesmo. Peça que comentem seus post, que avaliem de forma positiva, e se possível, que compartilhem seus conteúdos. Já ouviu dizer que o viral começa em casa? Pois é.

Além disso, se um fã interage com algum de seus posts, eles aparecem na timeline dos amigos dessa pessoa. Como o Facebook consegue levar suas postagens a um alcance maior, pode ser que amigos dos seus fãs curtam suas postagens também. Aproveite essa brecha e convide-os pra curtir a página também e ganhar curtidas no Facebook.

#5. Invista em anúncios pagos

Se você puder, incorpore alguns anúncios pagos na estratégia de marketing do seu negócio, isso vai acelerar muito o seu trabalho de ganhar curtidas no Facebook. O próprio Facebook oferece uma plataforma de anúncios que estimulam os usuários a curtirem a página. Esses anúncios aparecem no “Feeds” dos usuários ou no lado direito da rede social.

Também é possível fazer uma segmentação de anúncios muito detalhada a fim de focar seus esforços publicitários e aproveitar ao máximo seu investimento. Expor seu negócio para o público ideal é uma boa alternativa pra atrair curtidores e ampliar as oportunidades de negócios.

#6. Produza conteúdos interessantes

Lembre-se que não adianta nada ganhar curtidas no Facebook se você não produzir um conteúdo que chame a atenção dos seus fãs. Caso contrário, eles deixarão de seguir a página rapidinho. Além disso, conteúdos interessantes engajam e são compartilháveis, o que acaba atraindo outras pessoas.

Dica Extra: Não compre curtidas (nem pensar!)

Embora possa ser tentador recorrer à compra de curtidas no Facebook a fim de deixar a página mais popular, esse gasto não vale a pena. Isso acabará prejudicando a presença da sua empresa no Facebook porque os fãs adquiridos não irão se envolver com suas postagens, não sendo uma estratégia interessante. Isso vai prejudicar também a tomada de decisões estratégicas do seu negócio.

Isso também irá desestimular potenciais clientes, pois eles perceberão que centenas de pessoas curtiram sua página, mas cada uma das suas postagens tem pouca participação em curtidas, comentários e compartilhamentos (engajamento). Eles desconfiarão que algo está errado. Comprar curtidas compromete a credibilidade do seu negócio.

E aí, o que achou das dicas? Usando essas dicas vai ser muito mais fácil ganhar curtidas no Facebook e aumentar as chances de fechar novos negócios. Que tal começar a colocar esses truques em prática agora mesmo?

Que tal ler nosso eBook O Guia do Marketing no Facebook pra entender mais sobre o assunto? Nesse eBook nós explicamos algumas boas práticas pra usar de forma adequada o marketing digital a fim de potencializar os resultados do seu negócio no Facebook. Vale a pena ler!

No Comments

Publique um comentário.

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.