7 dicas infalíveis para vender pelo Facebook

Vender pelo Facebook está se tornando cada vez mais um negócio comum e rentável. Conhecido por alguns profissionais como F-commerce, em referência ao termo E-commerce (vendas pela internet), a prática já está sendo adotada por diversas lojas e empresas que atuavam somente no meio físico e agora estão apostando no digital.

Este novo hábito rendeu, inclusive, a criação de novos aplicativos que funcionam como vitrines integradas às Fan Pages das lojas, possibilitando assim a compra de produtos pelo usuário com mais facilidade.

Um levantamento da Total Retail 2016, da PwC divulgado no ano passado, o número que brasileiros que comprar online mensalmente superou o dos que compram em lojas físicas. De acordo com a pesquisa, que entrevistou mil pessoas, somente 3,4% dos consumidores entrevistados nunca adquiriram produtos em sites.

Que tal aproveitar os mais de 100 milhões de usuários brasileiro ativos do Facebook para otimizar as suas vendas? São mais de 100 milhões de clientes em potencial.

Confira as 7 dicas para você vender pelo Facebook:

1 – Capriche na identidade visual da sua fanpage

O primeiro passo para vender no Facebook é criar uma página com uma identidade visual que combine com a ideia do seu negócio e que seja visualmente bonita.

Contrate um bom designer para produzir o seu avatar, capa, imagens dos posts e lembre-se sempre de seguir a mesma linha de estética visual para construir a identidade da sua marca.

Caso não seja possível a contratação de um profissional, utilize o Canva, uma ferramenta gratuita que possibilita o desenvolvimento das suas peças sem complicação.

Modelo de fanpage bem elaborada

2 – Conteúdo é Rei

Tenha a preocupação de estudar o perfil do seu target e oferecer a ele um conteúdo sob medida. Faça planejamentos mensais, curadoria de conteúdo, crie conteúdos novos e sempre de olho nas tendências!

Lembre-se que o importante é fazer com que o público busque pelo seu conteúdo, portanto, relevância e qualidade são essenciais.

3 – Facilite a compra

Planeje também a forma com a qual você vai disponibilizar os produtos para compra. É preciso facilitar o processo de compra para que o cliente não os abandone no meio do caminho, o que seria semelhante ao abandono de carrinho de compras nos E-commerces (Loja Virtual). A ideia é manter a compra com poucos cliques.

5 Aplicativos para você montar a sua loja dentro do Facebook

4 – Faça promoções exclusivas e ofereça vantagens

bons motivos para que os usuários fiquem sempre ligados na sua fanpage.
Ofereça vantagens e promoções exclusivas apenas para quem curte a página e considere também estimular as interações nas publicações.

5 – Dê olho no SAC 2.0 ao vender pelo Facebook

Sempre atenda bem os seus clientes e responda todas as dúvidas, sugestões e reclamações. A reputação da página é essencial na hora da compra, o cliente considera se vai ou não efetuar a compra. Portanto, crie um sistema de atendimento e SAC 2.0.

6 – Facebook Advertising (Facebook Ads)

Crie campanhas através do Facebook Advertising (Facebook Ads) e aumente o alcance da sua página. A grande vantagem de vender pelo Facebook é que você pode investir o quanto quiser e pagará apenas pelas ações realizadas dentro da campanha (curtidas na página, no post, compartilhamentos, etc). Além disso, você poderá atingir o público que deseja através da segmentação por interesse.

vender pelo facebook

7 – Mantenha uma boa frequência nas postagens

Por último, não deixe a página sem movimentação por longos períodos. Afinal, é preciso manter uma boa periodicidade nas postagens para que os seus clientes continuem acompanhando suas ações. Outro fator agravante é que ao deixar de publicar o Facebook poderá diminuir o alcance dos posts quando você voltar a publicá-los.

Agora é só colocar em prática as 7 dicas infalíveis para vender pelo Facebook e aumentar as vendas do seu negócio. Ficou com alguma dúvida? Entre com contato conosco!

Ebook Guia do Marketing no Facebook

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top