fbpx
Top

7 Livros de marketing digital que você deve ler o quanto antes

Livros de Marketing Digital

7 Livros de marketing digital que você deve ler o quanto antes

Muitas empresas já perceberam a importância de investir em propaganda e marketing para conquistar a atenção do público. Mas, assim como os consumidores mudaram, as estratégias também evoluíram e você precisa se manter antenado e atualizado com o tema, seja por meio de blogs especializados na internet, seja por meio de livros de marketing digital.

Pensando nisso, montamos uma lista com alguns livros de marketing digital que abordam tanto o tema principal quanto assuntos mais específicos dessa vertente.

Se o seu objetivo é se aprofundar mais nesse universo e obter sucesso num mercado cada vez mais competitivo, confira abaixo os livros que valem ler o quanto antes:

#1. Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital

Autores: Philip Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Não é atoa que Philip Kloter é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, Marketing 3.0, Kloter explica a transição do marketing voltado para o produto (1.0), focado no consumidor (2.0) e, por último, voltado para o ser humano (3.0), no qual a empresa e seus produtos devem refletir os valores humanos para obter sucesso.

Já em “Marketing 4.0”, um dos principais livros de marketing digital da atualidades, Kloter, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan exploram as transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. Eles ainda ensinam a entender o perfil do consumidor na era digital e a utilizar novas práticas e métricas de marketing.

#2. Hacking Growth – A Estratégia De Marketing Inovadora Das Empresas De Crescimento Mais Rápido

Autores: Sean Ellis e Morgan Brown

Growth hacking é uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício que leva o crescimento extraordinário de empresas focando nos clientes, de forma a alcançá-los, mantê-los, encantá-los e motivá-los a comprar mais. E é por esse motivo que este título não poderia faltar na nossa lista de livros de marketing digital.

O livro explica como empresas como o Airbnb e o Uber começaram de maneira humilde e alcançaram o poder através da metodologia. Além de mostrar como aplicar os princípios do growth hacking em seu negócio para obter resultados similares.

#3. Permission Marketing

Autores: Seth Godin

Entre os livros de marketing digital que não poderiam faltar na nossa lista está o “Permission Marketing” de Seth Godin. Esse livro fala de uma das principais ferramentas de marketing digital: o e-mail marketing e sobre como é importante ter a permissão do consumidor para receber propagandas e comunicações em geral.

O autor explica como o conceito permite que os profissionais de marketing e comunicação consigam moldar sua mensagem de modo a alcançar pessoas que realmente demonstraram algum interesse a cerca da oferta, ao invés de incomodar os que não lhe deram permissão para isso.

Esse conceito trabalha não só com o desenvolvimento de um bom relacionamento com os clientes, mas também aumenta as chances de efetuar a venda.

#4.  A Cauda Longa

Autor: Chris Anderson

“A Cauda Longa” é considerado uma das bíblias do marketing digital. O termo Cauda Longa ficou conhecido nos últimos anos e se refere à transformação de um mercado focado em ofertas de massa para um mercado focado em nichos.

Chris Anderson aborda a importância dos nichos de mercado para a economia, assim como eles devem ser explorados na internet.

#5. Não Me Faça Pensar – Atualizado

Autor: Steve Krug

“Não me faça pensar” é um dos livros de marketing digital mais importantes da atualidade. Isso porque Steve Krug, autor do livro, aborda o conceito de usabilidade na web, mostrando a importância de criar sites no qual o usuário não tenha que pensar muito na hora de navegar.

Mas além de um bom design, é preciso construir bons textos, realizar testes A/B e utilizar boas práticas para deixar o site mais leve e fácil de ser acessado em qualquer dispositivo.

#6. Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

Autor: Martha Gabriel

Este best seller é outro que não podia faltar na nossa lista de livros de marketing digital. Martha Gabriel é um dos grandes nomes do marketing digital atualmente e, nesse livro, ela aborda, com uma linguagem bem simples, a importância da estratégia do marketing na era digital.

O livro é dividido em quatro partes: planejamento de marketing; mudança do marketing impactado pelo digital; plataformas digitais tecnológicas; estratégias digitais.

#7. Nocaute

Autor: Gary Vayrnechuk

O marketing tradicional era uma luta unilateral, no qual as empresas utilizava anúncios invasivos e forçados por meio de plataformas como rádio, TV, mídia impressa e outras para nocautear os clientes (lê-se fechar a venda).

Só que com a internet e as mídias sociais tudo mudou! Os consumidores entraram na luta e agora conseguem desafiar as empresas, expressando sua opinião antes de comprar. Os profissionais da área de marketing precisam se adaptar a esse novo ringue, de forma a entreter e ser relevante para o público.

Em “Nocaute”, o autor aborda os erros e acertos que vão acelerar – e muito – o aprendizado. Assim como uma análise das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, Snapchat, Pinterest, Vine, Twitter, Tumblr e Google+.

Por hoje é isso! Esses são os livros de marketing digital indispensáveis para quem deseja iniciar os conhecimentos ou mesmo se aprofundar na área. Certamente essa seleção irá contribuir muito para suas estratégias e até mesmo nos resultados obtidos.

O marketing está em constante evolução e se você não quer ficar para trás, escolha o título que mais te atraiu entre esses livros de marketing digital e comece agora mesmo a aprender sobre esse universo gigantesco.

Tem alguma sugestão de outros livros de marketing digital tão interessantes quanto esses? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂

No Comments

Publique um comentário.

15 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.