7 Práticas de Marketing Online para empresas

Como andam as ações e estratégias de marketing online da sua empresa? Será que você está colocando-as em prática da melhor forma possível?

Além de tirar as ações do papel, é preciso assegurar que você está adotando as melhores práticas de marketing online para a sua empresa. Podemos citar, por exemplo, as métricas. Você anda analisando as suas? Para você ter uma noção do quanto isso é importante, pesquisas relatam que as empresas pretendem aumentar pelo menos 11,7% os investimentos em analytics.

7 Práticas de Marketing Online para sua Empresa

Afinal, do que adianta as melhores estratégias se você não consegue monitorá-las e estimar quais vantagens elas estão trazendo para a sua empresa?

Além da parte de análise, existem diversas outras práticas em marketing online que você pode adotar para tornar o seu trabalho mais eficaz.

Para lhe ajudar, listamos abaixo as 7 práticas de marketing online para a sua empresa que você não pode deixar de usar:

1 – Configure as ferramentas para análise

Antes de começar qualquer estratégia ou ação de marketing online é extremamente importante definir todas as ferramentas que você usará para a análise de resultados.

É preciso prestar atenção nesse fator antes de começar, pois uma grande parte das ferramentas precisam ser configuradas previamente. Portanto, ao planejar as ações, aproveite e inclua no planejamento quais as ferramentas necessárias para o monitoramento e análise delas!

2 – Coloque tags nas suas URLS

Você tem noção de quantos cliques recebe a cada URL do seu site e/ou blog que é compartilhada nas suas ações?

Uma ótima forma de perceber quais posts trazem mais resultados nas redes sociais, por exemplo, ou quais e-mail marketings convertem mais é colocando tags nas suas URLs antes de compartilha-las!

Se você usa o Google Analytics poderá contar com a ferramenta disponibilizada pelo próprio Analytics para taguear os seus links. Mas, se a sua estratégia não conta com essa ferramenta, você pode optar por encurtar os links com o Bit.ly, por exemplo, e ter uma noção de quantos cliques você recebeu.

3 – Análise de relatórios

Crie uma rotina de análise! Adapte aos seus horários e tarefas, diariamente, semanalmente ou mensalmente, dependendo das suas necessidades e disponibilidade, mas sempre analise todas as suas ações e crie relatórios sobre elas.

Reúna os dados, compare com os dados colhidos no período anterior e faça análises através de gráficos e textos – dessa forma você irá conseguir visualizar os seus resultados com mais facilidade.

4 – Crie o seu próprio mailing

eBook da página de destinoNunca compre lista de e-mails e contatos de ninguém. A melhor forma de gerar leads de qualidade para o seu negócio é criando o seu próprio mailing!

Por isso, adote essa prática de marketing online criando vantagens e dando benefícios para quem se disponibilizar a fazer parte da sua lista e a construa com qualidade. Você verá que os resultados serão mais sólidos!

Existem algumas ferramentas certas para conquistar contatos para a sua base de leads. Criar landing pages oferecendo materiais ricos são uma forma excelente de criar o seu próprio mailing.

5 – Aposte na automação de marketing

Está é uma prática de marketing online que você deve começar a fazer para ontem: automatize os seus procedimentos de marketing programando o disparo dos e-mails previamente, assim como os posts das redes sociais. Dessa forma, você ganha mais tempo para cuidar de outras áreas da sua estratégia.

6 – Controle os atendimentos online

Faça uma planilha e tenha controle sobre todos os atendimentos que a sua empresa prestou de maneira digital. Seja através de um e-mail ou de um contato via Twitter, por exemplo.

Dessa forma, na próxima vez que o cliente te contatar você poderá usar esse histórico para auxiliá-lo. Outra vantagem é poder analisar os dados colhidos e identificar possíveis falhas em produtos ou serviços.

7 – Fique de olho nas tendências

Por último, o marketing online está sempre em transformação e é preciso ficar de olho nas tendências do mercado para não ficar para trás! Separe alguns minutos do seu dia para pesquisar sobre o que há de novo e se manter atualizado.

Ficou com alguma dúvida a respeito do tema? Quer saber mais sobre marketing online? Entre em contato conosco!

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