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7 Técnicas de SEO para melhorar os seus textos

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7 Técnicas de SEO para melhorar os seus textos

Você produz textos e conteúdo para o seu site? Sabe quais são as melhores práticas para otimizar o alcance e o ranqueamento desse material dentro das páginas de resultados dos buscadores? Para te ajudar a descobrir se está fazendo um bom trabalho ou para você que quer começar a criar conteúdos de qualidade com o pé direito, separamos abaixo algumas das principais técnicas de SEO para melhorar os seus textos. Veja!

Principais técnicas de SEO para melhorar os seus textos

Negrite palavras-chave

Uma das técnicas mais conhecidas, porém, muitas vezes esquecida por quem produz conteúdo focado em melhorar as estratégias de SEO é o simples ato de negritar as palavras-chave. Por exemplo: a palavra-chave deste post é “técnicas de SEO“, repare que durante o texto você vai encontrar mais da nossa palavra-chave em negrito.

Ao fazer isso você mostra aos robôs do algoritmo do Google (ou de qualquer outro buscador) quais são exatamente as partes e palavras mais importantes daquele texto.

Sempre que finalizar os seus textos, pode ser no editor de textos ou até mesmo na plataforma de publicação, utilize desse recurso para melhorar o posicionamento daquele conteúdo.

Use links

O uso de hiperlinks dentro do texto é uma das principais características do texto para web. E mais: pode-se dizer que é uma das maiores utilidades que a internet apresentou para a modernidade. Afinal, você pode navegar dentro de diversos conteúdos complementares através de um clique!

É benéfico para o seu usuário, é bem visto pelo algoritmo dos buscadores e também gera mais tráfego e engajamento para o seu website. Por isso, use o recurso dos links sempre que houver um conteúdo já publicado que tenha relação com o seu texto.

Coloque as informações principais no início

Uma das várias técnicas de SEO é colocar as informações principais no início do texto. Isso pode ajudar os algoritmos a ranquearem o seu conteúdo não somente pelas palavras-chave, como também pela semelhança entre frases e outras palavras.

Ou seja, se a sua palavra-chave é “marketing digital” vale apenas colocar no início também expressões parecidas como “mkt digital”, “marketing online”, entre outras.

Abuse de outros formatos para passar a informação

Os algoritmos dos buscadores entendem que, quanto mais completo e informativo, melhor será o texto e mais satisfeito ficará o usuário. Portanto, abuse de outros recursos como áudios, fotos, vídeos e imagens em geral.

Obviamente, alguns deles não possuem um apelo técnico tão grande quando falamos em ranqueamento, porém, irão reter por mais tempo o usuário dentro da sua página e aumentar o índice de qualidade e engajamento da mesma.

Estimule comentários dos leitores

Entre as técnicas de SEO, uma forma de aumentar o engajamento é estimulando, ao longo do texto, que os leitores comentem e interajam com o conteúdo ali disposto.

Utilize técnicas de persuasão e escrita para que o leitor se sinta motivado a compartilhar os links nas redes sociais.

Use as palavras-chave na medida certa

Repetir a mesma palavra-chave por muitas vezes ao longo de um texto pode ter o efeito reverso do que se espera. Além de engessar a leitura os robôs dos algoritmos não enxergam isso como uma boa prática. Portanto, antes de publicar o seu texto analise-o com ajuda de ferramentas disponíveis na internet para esta finalidade!

Nomeie as imagens

Nomear todas as imagens e arquivos com as palavras-chaves que você está trabalhando é mais uma das técnicas de SEO. Esses recursos também podem atrair visitantes para o seu conteúdo.

E então: ficou com alguma dúvida? Tem mais alguma informação a acrescentar? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco! Teremos o prazer em ajudá-lo.

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