7 Técnicas de SEO para melhorar os seus textos

Você produz textos e conteúdo para o seu site? Sabe quais são as melhores práticas para otimizar o alcance e o ranqueamento desse material dentro das páginas de resultados dos buscadores? Para te ajudar a descobrir se está fazendo um bom trabalho ou para você que quer começar a criar conteúdos de qualidade com o pé direito, separamos abaixo algumas das principais técnicas de SEO para melhorar os seus textos. Veja!

Técnicas de SEO para melhorar seus textos

Principais técnicas de SEO para melhorar os seus textos

Negrite palavras-chave

Uma das técnicas mais conhecidas, porém, muitas vezes esquecida por quem produz conteúdo focado em melhorar as estratégias de SEO é o simples ato de negritar as palavras-chave. Por exemplo: a palavra-chave deste post é “técnicas de SEO“, repare que durante o texto você vai encontrar mais da nossa palavra-chave em negrito.

Ao fazer isso você mostra aos robôs do algoritmo do Google (ou de qualquer outro buscador) quais são exatamente as partes e palavras mais importantes daquele texto.

Sempre que finalizar os seus textos, pode ser no editor de textos ou até mesmo na plataforma de publicação, utilize desse recurso para melhorar o posicionamento daquele conteúdo.

Use links

O uso de hiperlinks dentro do texto é uma das principais características do texto para web. E mais: pode-se dizer que é uma das maiores utilidades que a internet apresentou para a modernidade. Afinal, você pode navegar dentro de diversos conteúdos complementares através de um clique!

É benéfico para o seu usuário, é bem visto pelo algoritmo dos buscadores e também gera mais tráfego e engajamento para o seu website. Por isso, use o recurso dos links sempre que houver um conteúdo já publicado que tenha relação com o seu texto.

Coloque as informações principais no início

Uma das várias técnicas de SEO é colocar as informações principais no início do texto. Isso pode ajudar os algoritmos a ranquearem o seu conteúdo não somente pelas palavras-chave, como também pela semelhança entre frases e outras palavras.

Ou seja, se a sua palavra-chave é “marketing digital” vale apenas colocar no início também expressões parecidas como “mkt digital”, “marketing online”, entre outras.

Abuse de outros formatos para passar a informação

Os algoritmos dos buscadores entendem que, quanto mais completo e informativo, melhor será o texto e mais satisfeito ficará o usuário. Portanto, abuse de outros recursos como áudios, fotos, vídeos e imagens em geral.

Obviamente, alguns deles não possuem um apelo técnico tão grande quando falamos em ranqueamento, porém, irão reter por mais tempo o usuário dentro da sua página e aumentar o índice de qualidade e engajamento da mesma.

Estimule comentários dos leitores

Entre as técnicas de SEO, uma forma de aumentar o engajamento é estimulando, ao longo do texto, que os leitores comentem e interajam com o conteúdo ali disposto.

Utilize técnicas de persuasão e escrita para que o leitor se sinta motivado a compartilhar os links nas redes sociais.

Use as palavras-chave na medida certa

Repetir a mesma palavra-chave por muitas vezes ao longo de um texto pode ter o efeito reverso do que se espera. Além de engessar a leitura os robôs dos algoritmos não enxergam isso como uma boa prática. Portanto, antes de publicar o seu texto analise-o com ajuda de ferramentas disponíveis na internet para esta finalidade!

Nomeie as imagens

Nomear todas as imagens e arquivos com as palavras-chaves que você está trabalhando é mais uma das técnicas de SEO. Esses recursos também podem atrair visitantes para o seu conteúdo.

E então: ficou com alguma dúvida? Tem mais alguma informação a acrescentar? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco! Teremos o prazer em ajudá-lo.

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