8 Dicas para a otimização de sites para aplicar em seu projeto.

Se você chegou a este artigo é sinal de que você já conhece um pouco sobre SEO, não é mesmo? Afinal, a técnica de otimização de sites e páginas para buscadores está ganhando cada vez mais visibilidade por conta dos grandes resultados que ela é capaz de trazer. Porém, nem todas as pessoas pensam nos fatores que influenciam o ranqueamento de um site desde que este website ainda é um projeto. Se você está nessa fase, ótimo! Poderá aproveitar essas 8 dicas para otimização de sites antes mesmo de colocá-lo no ar. Porém, se você já possui um site, muitas dessas dicas poderão ser aplicadas ou então serviram de base para que você faça algumas mudanças e reformule as suas páginas.

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Listamos abaixo 8 dicas para otimização de sites para que você possa aplicar em seu projeto e começar com o pé direito e boas posições nas páginas de resultados dos buscadores. Quer saber como? Então continue lendo:

1 – Crie um blog

Você provavelmente já pode ter ouvido falar sobre esta dica, afinal, ela é uma das mais importantes quando o assunto é SEO. Ao incluir um blog no seu site, além de poder falar mais sobre a sua empresa e os seus produtos/serviços, estreitar os laços com os seus clientes, você poderá publicar mais conteúdos com as palavras-chave de interesse e aumentar as suas chances de alcançar as primeiras posições. Lembre-se sempre de criar conteúdo de qualidade, usar e abusar de fotos, legendas, entre outros recursos.

2 – Atualize-o com frequência

Antes mesmo de colocar o seu site no ar defina a frequência de publicações e atualizações de conteúdo, se possível, faça um planejamento de materiais e deixe-os prontos e programados. Manter o seu site sempre atualizado mostra para os robôs dos buscadores que o seu site deve ser “vasculhado” com mais frequência pois sempre tem algo de novo por lá. Além disso, você ganha mais autoridade no assunto tratado.

3 – Troque links com outros sites

Outra forma de melhorar a sua autoridade e deixar o seu site mais confiável aos olhos dos buscadores é trocando links com outras páginas que possuam relação com o seu nicho. Uma boa opção é contratar uma assessoria de imprensa que dispare releases com o link para o seu site e também contatar parceiros, colaboradores, fornecedores, entre outros que possam se interessar pela troca de links.
Mas lembre-se: algumas práticas podem ser configuradas como impróprias e bloquear o seu site dos resultados. Uma delas é a compra de links. Portanto, tenha cautela para não ser penalizado.

4 – Faça o seu público comentar

Engajamento é essencial para mostrar que o seu site e o conteúdo publicado nele são relevantes para o usuário. É importante lembrar que o algorismo que define o rank de resultados foi criado com o objetivo de oferecer o melhor material para uma busca realizada, portanto, pensar no usuário é sempre a melhor saída na hora de criar o seu conteúdo. Portanto, faça bons materiais e estimule a participação!

5 – Faça o seu público compartilhar

Além de trazer mais visitas para o seu site é uma ótima forma de criar mais links externos e auxiliar na tarefa da dica número 3. Para isso, coloque botões que facilitam e estimulam o compartilhamento, use fotos e títulos criativos, e claro, sempre ofereça um conteúdo exclusivo e interessante.

6 – Crie sua página na Google Plus e no Google Maps

Esta dica é mais voltada para o buscador do Google, o que é o mais usado no Brasil, portanto, um dos mais interessantes (se não o mais) para quem deseja atingir o público brasileiro. Crie perfis no Google Plus e no Google Maps caso o seu website seja de uma empresa física. Esses dois recursos do Google permitem que as páginas que optem por utiliza-los ganhem mais autoridade e sejam exibidas nas primeiras páginas.

Outra dica importante é atualizar sempre o seu perfil no Google Plus, linkar o seu site na sua Bio e estimular os usuários a comentarem e avaliarem o seu perfil no Google Maps.

7 – Fortaleça a otimização de páginas importantes

Páginas como as de serviços e contatos são as mais interessantes para empresas que possuem interesse em vender, por exemplo. Qual é a página mais importante dentro do seu site? Analisando dessa forma você deverá escolher páginas essenciais para o seu negócio e otimiza-las sempre. Colocando mais texto, mais palavras-chave, mais imagens, ou até mesmo diminuindo, se for necessário. Tudo é questão de teste! O importante é acompanhar os resultados e sempre ficar de olho nessas páginas em especifico.

8 – Certifique-se com o seu programador

Por último, tenha certeza de que o seu código fonte está limpo e legível para os buscadores. Afinal, essa é a linguagem da qual eles utilizam para poder entender se o seu website é relevante, portanto, escolha um programador que entenda de SEO e opte por boas plataformas.

Agora que você já sabe como fazer é só colocar a mão na massa! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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