A importância do website para crescimento do seu negócio.

Mesmo em tempos de crise, parar de investir não é a melhor solução para quem quer se manter e destacar no mercado. Para quem quer visibilidade na mídia, mas precisa reduzir as verbas destinadas à publicidade e comunicação, a opção mais viável e mais adotada no momento é a publicidade on-line através do marketing digital, investindo no website para o crescimento do negócio.

Se antes ter um website era um diferencial, atualmente, com o crescimento da internet, é algo básico e fundamental para a existência dos negócios.

Mas será que um website simplesmente resolveria todos os meus problemas? É fato afirmar que, a rede mundial de computadores, conhecida popularmente como internet, é atualmente, o meio de comunicação mais difundido e utilizado no mundo.

O compartilhamento de informações em escala mundial, tornou-se um verdadeiro fenômeno da globalização, sendo visto por muitos com uma das ferramentas mais importantes de interação e divulgação.

O que é fundamental e não pode faltar em um bom website?

O primeiro ponto fundamental para uma empresa que almeja ser vista no ambiente digital, independente do seu segmento de atuação, é ter um website. É através deste canal, que seus prospects (potenciais clientes) e interessados irão procurar referências e informações sobre o seu negócio.

Também é lá que os clientes já consolidados vão procurar pelos seus dados como telefones, e-mails – afinal, é muito mais fácil pesquisar no Google do que vasculhar as páginas de catálogos (se é que alguém ainda faz isso) atrás deste ou daquele contato.

Qual a importância do Google para o meu Website?

Um outro fator crucial para se ter um website está relacionado ao Google. Imagine que um novo usuário interessado em seu produto ou serviço, decida procurá-lo pela internet. Se você não estiver lá quando ele procurar por sua empresa, o seu concorrente pode estar e pegar uma venda que seria sua.

Mesmo tendo um negócio físico eu preciso ter um website?

Nos dias de hoje, por mais que você trabalhe com afinco e determinação, com investimentos em padronização da sua cadeia produtiva, é muito difícil agradar a todos. Pelo fato que a internet não promove o olho no olho, aquele contato pessoal onde a etiqueta social nos impede de ser incisivos em algumas situações deixa de existir.

A internet se tornou no território ideal para as críticas desmedidas e isso por um lado é bom e por outro bastante ruim. Por isso, a sua presença digital se faz extremamente necessária. Ter um website é fundamental para a perpetuação do seu negócio.

Segundo um relatório da agência We Are Social de 2015, em uma população mundial total de 7,2 bilhões de pessoas, chega a 3 bilhões o número de habitantes que acessam à internet, uma densidade de 42%.

Estar no ambiente digital é essencial para atender essa grande demanda. Se você não estiver, pode estar perdendo chances importantes de fechar negócios e crescer a sua empresa.

E você está esperando o que para iniciar a sua história no mundo digital? Lembre-se que, se o seu negócio não ainda não possui um website, o seu negócio ainda não existe. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top