Afinal, por que preciso ter um website?

“Eu preciso ter um website?” Essa pergunta frequentemente surge na cabeça de muitos empreendedores e é muito simples sanar essa dúvida se isso também acontece com você. Se pergunte: Eu gostaria de ver meu produto ou serviço sendo encontrado pelas pessoas? Se a resposta foi sim, você achou a resposta para a pergunta que dá título ao texto.

Não é mais novidade, a internet veio para ficar. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas a utilizam a todo o momento em seus smartphones, tablets e notebooks. Eles podem estar procurando por você.

Por que preciso ter um Website?

Afinal é preciso ter um website? Existem mais algumas dezenas de razões que provam que sua empresa precisa de um website. Listaremos aqui as que consideramos mais importantes:

Conheça 6 motivos porque é preciso ter um website.

1 – Baixo custo para realização de marketing

Seu website é mais que um canal informativo, é uma vitrine que ajuda a divulgar seus produtos e serviços para uma ampla audiência. O investimento destinado à criação de um site é rapidamente recuperado se analisarmos seu alcance e o seu potencial de propagação da marca, em comparação às mídias tradicionais.

2 – Visibilidade

Uma pesquisa do IBGE mostrou que mais de 85 milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade (49,4% da população) usaram a internet, pelo menos uma vez, nos 90 dias que antecederam à data da pesquisa, em 2013. Provavelmente, muitos utilizaram os buscadores para se informar sobre os produtos e serviços que a sua empresa oferece. E se ela não estava ali, significa que perdeu muitas oportunidades de fazer bons negócios.

3 – Acessibilidade

Uma vez no ar, seu site se mantém conectado todos os dias, durante 24 horas. Isso significa que seus clientes e potenciais clientes poderão obter informações sobre seus produtos e serviços no momento exato em que precisarem dessas informações, mesmo que você esteja dormindo.

4 – Vendas

Se o seu site é também um canal e-commerce, as possibilidades só aumentam. Afinal, as vendas poderão ser realizadas a qualquer hora, em qualquer dia, de maneira automatizada e segura. É como se a sua empresa jamais fechasse as portas para o público que realmente tem interesse em comprar seu produto. Além disso, ter um site bem estruturado ajuda o Google e os demais buscadores a levarem seus clientes até você.

5 – Credibilidade

Seu consumidor sentirá mais segurança quando constatar que a sua empresa está na internet. Pode parecer mentira, mas fazer negócios, por menores que sejam, com empresas que não possuem presença digital pode causar insegurança. Afinal, se o seu futuro cliente está pesquisando sobre você, o mínimo que ele espera é encontrar essas informações. Se elas vierem diretamente da sua empresa, e do seu site, tudo fica bem melhor, concorda?

6 – Comunicação

Seu site pode – e deve – ser também mais um canal de comunicação entre a sua empresa e os seus clientes. Além de informar contatos como e-mail, telefone, endereço e acesso às redes sociais, ele pode oferecer formulários específicos para que o cliente direcione sua dúvida ao setor responsável. Chats online também são possíveis e recomendados, dependendo do seu ramo de atuação.  

Conseguimos convencer você porque é preciso ter um website para seu negócio? Lembre-se que, para que o site reflita os valores da sua empresa de maneira clara e profissional, é extremamente importante contar com pessoas capacitadas para a execução desse trabalho. Não confie em qualquer um para cuidar da imagem da sua empresa. Isso é muito sério e, no fim, pode custar muito caro.

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top