Agência digital: entenda como ela pode ajudar sua empresa a ficar bem posicionada no Google.

Como ficar entre os primeiros colocados no ranking dos buscadores? Você provavelmente já deve ter feito essa pergunta a si mesmo. A verdade é que não existe uma fórmula pronta. Existem técnicas que precisam ser observadas para que seu negócio seja destaque no ambiente online. E é sobre elas que vamos falar hoje. Preparados? 

Por que aparecer entre os primeiros é importante?

Um estudo realizado pela empresa Chitika publicidade confirmou que sites na primeira posição da busca orgânica do Google recebem 32,5% dos cliques. Na segunda posição, recebem 17,6% e na terceira, 11,4%. Isso corresponde a 61,5% dos cliques e por si só responde à pergunta que fizemos no início desse tópico. 

O que devo fazer para conseguir os primeiros lugares?

O principal ponto é produzir conteúdo interessante para o seu público. Para isso, é preciso descobrir o que ele (o público) gosta, assiste, ouve e faz. Quando você leva a informação que o seu público procura e estrutura essa mensagem com palavras e imagens que facilitam a compreensão, os algoritmos do Google e dos outros buscadores ajudam o seu conteúdo a ser destaque.

As pessoas costumam compartilhar o que elas gostam de ler e, quando isso acontece, a tendência é que seu conteúdo seja cada vez mais propagado na rede. Mais impulsionamento para que ele apareça entre os primeiros. Além disso, técnicas de SEO, utilização de palavras-chave, bom design e um bom planejamento são pontos fundamentais para que seu conteúdo seja considerado relevante. 

Posso utilizar essas técnicas em qualquer plataforma?

Sim, pode. Mas se você preparar uma plataforma visando a boa experiência do usuário, os resultados serão bem melhores. Isso significa que o site da sua empresa precisa, se quiser aparecer bem nas pesquisas, ser responsivo. Se adaptar aos mais diversos dispositivos e oferecer uma navegação confortável para o usuário. Recentemente, o Google atualizou a forma como seus mecanismos de buscas priorizam os sites. Ele deixou claro que os sites que se preocupam com a experiência dos usuários e os que se adaptam facilmente ao smartphone, tablet, computador ou notebook são os que têm preferência nas pesquisas feitas através desses dispositivos. Então, a escolha é sua. Mas as consequências dessas escolhas podem ser muito boas ou muito ruins. 

Existe mais alguma coisa que pode me ajudar a chegar lá?

Sim; um trabalho profissional planejado e executado por uma equipe de especialistas, que estudaram para oferecer esse tipo de serviço. Pessoas que podem ajudar a traduzir sua experiência e expertise, como empresário, para o mundo digital. O meio online nada mais é do que o reflexo do seu negócio na vida real. Mas para que esse reflexo seja idôneo e verdadeiro é preciso contar com o apoio das pessoas certas.

Por que eu preciso de uma agência digital?

Marketing digital é uma ferramenta valiosa. Marketing de conteúdo é uma ferramenta importante. Mais importante do que saber disso e pesquisar sobre isso é encontrar uma agência digital que possa oferecer suporte desde o planejamento a mensuração dos dados. A Tag2 Comunicação é uma agência especializada em marketing digital, e existe para esse fim e conta com profissionais capacitados e habilitados para ajudar sua empresa a ser referência dentro do meio digital. Não existe fórmula certa. Cada cliente é de um jeito. Cada público tem suas características. Nosso trabalho, em conjunto com você e com sua equipe, é descobrir todas as particularidades dos seus clientes para levar um conteúdo assertivo e eficiente.

Ficou com alguma dúvida? Vamos trocar mais experiências nos comentários! Você já conhece como a Tag2 pode ajudar em sua estratégia de marketing digital? Conte com a gente para o que precisar.

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top