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6 passos para aumentar o número de visitas no seu site

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6 passos para aumentar o número de visitas no seu site

Aumentar o número de visitas no seu site é um dos principais objetivos dos empreendedores que investem em marketing digital. A lógica por trás disso é simples: se mais pessoas chegarem ao site, maiores serão as chances deles se transformarem em clientes, certo?

Porém, trazer visitas qualificadas e de forma constante até o site não é uma tarefa tão simples assim. Exige dedicação, empenho e conhecimento em marketing para trabalhar algumas estratégias que podem melhorar o desempenho e aumentar as visitas no seu site.

Nesse post você vai saber como aumentar o número de visitas no seu site em 6 passos:

  1. Tenha um site responsivo;
  2. Aumente a velocidade de resposta do seu site;
  3. Mantenha o conteúdo atualizado;
  4. Otimize o site para os buscados (SEO);
  5. Invista em anúncios pagos;
  6. Integre suas redes sociais.

6 passos simples para aumentar o número de visitas no seu site e converter mais

Descubra as estratégias mais eficientes (e que dão certo pra gente) a fim de atrair e aumentar o número de visitas nas suas páginas:

1. Tenha um site responsivo

Sites responsivos nada mais são do que aqueles sites que se adaptam automaticamente aos diversos dispositivos móveis. Ter um site responsivo é mais uma estratégia com o intuito de aumentar o número de visitas no site porque, independente da plataforma utilizada – desktop, smartphone ou tablet – o conteúdo poderá ser acessado de forma fácil e intuitiva.

Além disso, ter o site responsivo é considerado pelo Google como um dos fatores de ranqueamento. Portanto, vale a pena investir na modificação da estrutura do site pensando em ganhar posições e ficar mais “visível” nos resultados de busca.

2.  Aumente a velocidade de resposta do site

A velocidade de resposta de um site pode aumentar o número de visitas e reter esses visitantes. Isso porque a velocidade do site está diretamente relacionado com a experiência positiva do usuário.

De acordo com uma pesquisa da Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam uma página se ela levar mais de 3 segundos pra carregar e a cada 1 segundo do tempo de carregamento, o site reduz as conversões em 7%.

Maile Ohye, no vídeo Google Site Performance para Webmasters, afirma que 2 segundos é o tempo de carregamento limite que garante um bom desempenho do site. Portanto, quanto mais rápido possível for o carregamento do site, melhor!

O Google afirmou também, lá em 2010, que a velocidade de carregamento do site é um dos mais de 200 critérios de ranqueamento. Portanto se você deseja aumentar o número de visitas no seu site e oferecer a melhor experiência à sua audiência, deve se atentar a isso.

Ferramentas como PageSpeed, por exemplo, ​​analisam a velocidade do site e apresentam um relatório completo com melhorar práticas com o intuito de otimizá-lo.

3. Mantenha conteúdo atualizado

O que faz aumentar o número de visitas no site é, principalmente, um conteúdo atrativo. Mas o que faz o visitante voltar sempre é a noção de que, naquele site, conteúdos novos e atualizados irão ser escritos frequentemente.

Essa frequência pode variar de acordo com o perfil de cada nicho. Um site de notícias, por exemplo, exige maior periodicidade de postagens do que um site que fale sobre saúde. O ideal é atualizar o site pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.

Mas lembre-se que a periodicidade deve vim acompanhada de conteúdos de qualidade. De preferência, com mais qualidade do que os sites que postam diariamente. Isso é um fator determinante para aumentar o número de visitas nas suas páginas.

Se você considera que não pode dedicar um tempo a produção de conteúdo, contrate uma agência ou profissionais competentes e especialistas em SEO, de preferência.

4. Otimize o site para os buscados (SEO)

Impossível falar sobre aumento de tráfego do site sem citarmos a otimização de SEO. Afinal este é um dos principais fatores que ajudam a melhorar a posição do site nos mecanismos de busca e aumentar o número de visitas.

O SEO nada mais é do que o processo de otimizar um site a fim de que ele seja mais facilmente encontrado pelos usuários ao realizarem uma busca por determinadas palavras-chave no Google. Como são várias as práticas de SEO, nós vamos citar apenas algumas básicas:

SEO On Page

Estas se referem às otimizações feitas dentro do site e do conteúdo. Ao começar sua estratégia de SEO On Page, primeiro você deve definir a sua persona, que nada mais é do que o cliente ideal da sua empresa. O próximo passo é identificar as palavra-chave que respondem os anseios da sua persona.

Despende um tempo pra fazer as pesquisas de palavras-chave com bastante atenção. Isso porque é a partir das palavras-chave que você constrói os conteúdos com o intuito de atrair e aumentar o número de visitas para o seu site.

Práticas básicas de SEO On Page:

  1. Insira a palavra-chave no início do título do conteúdo, sempre que possível
  2. Otimize a url inserindo a palavra-chave
  3. Insira a palavra-chave nos intertítulos – h2, h3, h4 ..
  4. Distribua de forma natural e harmônica a palavra-chave dentro do conteúdo
  5. Utilize a palavra-chave no título e alt-text das imagens
  6. Otimize a meta descrição da página. Isso vai chamar as pessoas a clicarem no conteúdo e, consequentemente, aumentar o número de visitas no seu site.

Lembre-se que, se o objetivo é alcançar as primeiras páginas do Google, o conteúdo deve ser relevante e responder as perguntas da sua persona.

SEO Off Page

O SEO Off Page está diretamente relacionado com a quantidade e qualidade de links que apontam para suas páginas ou conteúdos.

O Google entende que, se tem outras páginas ou conteúdo apontando, quer dizer que você é uma referência no assunto. Isso ajuda a subir sua página nos resultados de busca e a atrair mais visitas para o seu site.

Mas não adianta você entrar em vários sites e postar o link do seu site nos comentários. Isso é inclusive uma prática de black hat (forma irregular de burlar o Google) que pode penalizar o site, deixando-o de fora dos resultados de busca.

O ideal é você fazer parcerias e trocar conteúdos e links com sites ou blogs que possuem assuntos relacionados com a sua empresa.

5. Invista em anúncios pagos

Unir as estratégias de SEO e anúncios pagos é uma maneira garantida de conseguir bons resultados e aumentar o número de visitas no site.

Os anúncios pagos são as publicidades feitas no Google, banners e nas redes sociais. Os Links Patrocinados, por exemplo, são uma maneira acessível de deixar o site nas primeiras posições do Google através da ferramenta Google Adwords.

Se você não conhece a ferramenta nem sabe como anunciar, o eBook Geração de Leads com Google Adwords traz todas as dicas e informações pra você montar suas primeiras campanhas no Adwords. Vale a pena conferir!

6. Integre suas redes sociais

Outra fator de ranqueamento do Google é a utilização de redes sociais, de preferência com o mesmo nome. Além de ser um canal de interação entre clientes e empresa, é também mais um canal de produção e promoção de conteúdos. Quer maneira melhor de aumentar o número de visitas no seu site?

Opte pelas redes sociais que mais têm a ver com o nicho da sua empresa. O Twitter, por exemplo, é uma rede social no qual se concentra um público mais jovem e possui como características as mensagens rápidas. Já o Instagram é ideal para empresas que trabalham com o poder da imagem, como moda, gastronomia e artes.

Estes foram os 6 passos para aumentar o número de visitas nas suas páginas. Obviamente, existem outras várias dicas que ajudarão a atrair mais tráfego, mas certamente estas aqui poderão melhorar a posição da sua empresa nos resultados de busca e trazer resultados surpreendentes.

O que você achou do tema? Nós testamos e utilizamos estes passos aqui na Tag2 Digital e aplicamos também com o intuito de aumentar o número de visitas e conversões de nossos clientes. Mas tenha paciência e se dedique, pois os resultados, infelizmente, não aparecem do dia pra noite.

Tem alguma estratégia capaz de melhorar o tráfego do site que você usa e eu não citei aqui? Conte-nos no campo de comentários abaixo.

 

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