Automação de marketing para empresas – Aprenda a fazer!

Você já ouviu falar sobre automação de marketing para empresas? Essa estratégia, aplicada ao marketing digital, trás ótimos resultados para empresas, desde as pequenas até as grandes corporações. O grande benefício da automação de marketing é investir menos tempo nas ações de marketing, deixando-as automatizadas, e tendo o mesmo (ou até maior) retorno.

Provavelmente você deve estar se perguntando como a automação de marketing funciona na prática, não é mesmo? É mais simples do que você imagina. Continue lendo e saiba tudo sobre essa poderosa estratégia.

Automação de Marketing para Empresas

O processo inicial é o mesmo no qual o profissional já está acostumado. Junto da equipe de marketing define-se quais serão as estratégia de comunicação e marketing adotadas, bem como as tarefas a serem executadas para que ela aconteça.

Feito isso, o processo de programar a automação de marketing é iniciado. Com a ajuda de softwares, programas, ferramentas e planejamentos internos, todas as tarefas de marketing são programadas para que aconteçam automaticamente ao longo do período estabelecido.

eBook O Guia Definitivo da Automação de Marketing

Por exemplo, se na sua estratégia estão estabelecidos uma sequência X de envio de emails e uma programação Y de posts nas redes sociais, ao invés de produzir um por um e ir enviando nas datas programadas, você produz todos com antecedência e deixa pré-programado para publicação e envio. Isso é automação de marketing!

Além disso, incluem-se dentro do processo de automação de marketing respostas automáticas para ações dos usuários, envios de emails programados de acordo com as escolhas do usuário dentro do seu site ou as reações dele dentro dos emails enviados anteriormente, etc.

Vantagens da automação de marketing para empresas

Como falamos no início do artigo, uma das maiores vantagens da utilização da automação de marketing é economizar tempo com os processos e ações que podem ser automatizadas, ganhando mais prazo para poder investir nos próximos planejamentos e nas análises de resultados.

Consequentemente, você economiza dinheiro. Afinal, quando você consegue construir uma estratégia sólida, o custo de aquisição por cliente cai, afinal, os clientes começaram a se interessar pelo seu conteúdo e você capta mais leads.

Planejando e automatizando você conseguirá aumentar a frequência e a qualidade do conteúdo, justamente por ter mais tempo e tranquilidade para pesquisar e pensar nos materiais.

Conheça algumas ferramentas para você iniciar a automação de marketing para sua empresa.

Mailchimp – O Mailchimp é uma ferramenta gratuita para disparo de emails.
Porém, para utilizar as habilitações de automação é preciso contratar os planos pagos.

Mailchimp - Ferramenta de Automação de Marketing para Empresas

Hootsuite – Ótima ferramenta para programar os posts nas redes sociais e ficar de olho nas interações recebidas via Twitter. É possível criar diversas contas e administrar páginas diferentes ao mesmo tempo! A ferramenta ainda fornece relatórios mensais.

Hootsuit - Ferramenta de Automação de Marketing para Empresas

Hubspot – o Hubspot é a plataforma pioneira na área de inbound marketing.
Com planos a partir de 200,00 dólares as funcionalidades vão desde envios de email até a criação de landing pages para captação de leads e etc.

Hubspot - Ferramenta de Automação de Marketing para Empresas

RD Station – Com planos a partir de R$249,00, a RD Station é uma ferramenta brasileira semelhante ao Hubspot que oferece, além das funcionalidades, o benefício de poder contatar a assistência da ferramenta com facilidade para tirar as dúvidas de uso, etc.

RD Station - Ferramenta de Automação de Marketing para Empresas

E você: já começou a automação de marketing na sua empresa? Não perca tempo, saia na frente dos seus concorrentes! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

 

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