Top

Blog sobre Marketing Digital

A automação no Instagram como costumávamos ver na rede social, deixou de existir. O Facebook anunciou, depois do escândalo do “vazamento” de dados do Facebook, que está acelerando a “inutilização” da API (Interface de Programação de Aplicações) do Instagram. Com isso alguns recursos, que são considerados irregulares pelo Facebook, serão retirados da plataforma.

Você provavelmente já deve ter visto ou ouvido falar sobre o escândalo do “vazamento” de dados do Facebook. Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, em depoimento no Senado dos Estados Unidos (10), contou que foram vazados dados de 87 milhões de pessoas – a maioria nos EUA – pela empresa de consultoria política Cambridge Analytica, de maneira imprópria.

Com o avanço da internet e evolução das ações de publicidade e marketing digital no país, muitas empresas cogitaram a hipótese de apostar na web a fim de otimizar seus resultados. Entretanto, muitas empresas, em sua maioria pequenas e médias empresas, ainda não veem com bons olhos a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para gerenciar as estratégias nesse meio.