Como anunciar no Instagram

Anunciar no Instagram? Depois do Facebook comprar a maior rede social de fotos, as especulações sobre a inserção de publicidade na rede social, que tem como foco o compartilhamento de fotos, começaram a se tornar realidade. Desde 2014 a equipe do Instagram liberou para marcas que apresentavam ótimas estratégias de conteúdo a possibilidade de testar, em primeira mão, anunciar no aplicativo ,com o sucesso obtido, os anúncios foram liberados para qualquer usuário.

aprenda como anunciar no instagram

Como o Instagram e o Facebook pertencem ao mesmo grupo, a equipe decidiu que os anúncios para o Instagram seriam configurados na mesma plataforma na qual configura-se os anúncios para Facebook. Se você ainda não sabe como anunciar no Instagram, mas em interesse em aprender, confira o passo a passo abaixo:

1 – Configurando o Facebook Business Manager

O primeiro passo indicado para quem quer anunciar no Instagram é configurar a sua conta no Facebook Business Manager, uma plataforma do Facebook que te permite administrar páginas e as suas contas de anúncio de forma profissional. Após acessar a plataforma você irá precisar configurar as suas páginas e também criar a sua conta de anúncio, colocando os dados para pagamento e as outras informações solicitadas.

2 – Associe sua conta do Instagram

Após fazer as configurações iniciais será preciso associar a sua conta do Instagram ao seu perfil do Facebook Business Manager. Você deverá ir na aba configurações e acessar o link “Contas do Instagram”.

3 – Crie a sua campanha

Agora começaremos a finalmente dar forma aos seus anúncios. O primeiro passo é configurar a sua campanha, criando o seu conjunto de anúncios! Essa parte é essencial para que você organize a sua conta de anúncios e consiga analisa-la com mais facilidade, separando por campanhas cada vez que você realizar um anúncio ou uma estratégia de divulgação nova.

4 – Escolha o posicionamento

Neste passo é que você irá definir que os seus anúncios apareceram no Instagram e não no Facebook. Basta clicar na opção “Instagram”, com o ícone da rede social, e pronto! Lá aparecerão os seus anúncios.

5 – Crie o anúncio

Finalmente, neste passo, você irá criar o seu anúncio de fato. Inserir textos, imagem, escolherá o formato do anúncio e etc. É preciso depositar tempo criando e revisando o material nesta etapa, pois será esse conteúdo que aparecerá na timeline dos usuários do Instagram.

Quais os formatos aceitos ao anunciar no Instagram?

Carrossel de fotos – Neste formato o anuncio é composto por no mínimo uma e no máximo quatro fotos que contarão com links para páginas externas como site ou página no Facebook.

Formato patrocinado – Este tipo de anúncio assemelha-se a uma postagem comum de usuário, porém, contém o indicativo de patrocínio localizado acima do conteúdo. Os usuários podem enviar relatórios ao Facebook com as suas impressões sobre o anúncio: sejam positivas ou negativas. As imagens neste formato de anúncio podem ser quadradas ou em forma de paisagem, e os vídeos podem ter a duração de até 30 segundos (o normal para os usuários é de 15 segundos).

E então: já está pensando na sua campanha para o Instagram? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco ou deixe o seu comentário.

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top