E-commerce – Pontos chave para uma loja virtual de sucesso.

O número de aumento de E-commerces no Brasil e no mundo todo está se mostrando avassalador nos últimos anos. Isso se dá por vários motivos, mas os principais deles são que o consumidor está mudando os seus hábitos de consumo e que os empreendedores estão cada vez mais acreditando nas vendas pela web, principalmente pelo custo de investimento ser bastante baixo em relação a empresas físicas e com um bom lucro. Apostar em E-commerce está sendo a escolha de quem deseja iniciar uma empresa pelo mercado estar se mostrando bastante promissor!

E-commerce-Pontos-chave-para-uma-loja-virtual-de-sucesso

Porém a tarefa de começar um negócio como esse não é tão simples quanto parece, é preciso muito planejamento, conhecimento, técnica, estudo e trabalho. Sem dedicação o seu E-commerce não irá para o ar sozinho e não começara a vender do nada. Concorda?

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre um caso de sucesso e também de dicas importantes para que o seu e-commerce obtenha sucesso. Confira:

O case Netshoes

Quem não conhece a Netshoes? A empresa que está no mercado há somente 10 anos e possui 500 funcionários é um dos maiores e-commerces do país. Especializada no segmento de esportes, o Netshoes vende artigos esportivos, tênis e sapatos de todos os tipos, além de outros acessórios.

Começando como empresa física, mas se tornando um e-commerce, o Netshoes se destacou e cresceu rapidamente por conta da sua estratégia e posicionamento de mercado: lembram-se dos primeiros comerciais da loja virtual na televisão? Eram criativos e chamavam a atenção do público, além de possuir um conteúdo que desmitificava algum tipo de tabu sobre a compra online, como por exemplo a velocidade da entrega e também as opções de troca com facilidade caso o produto não ficasse de acordo com o desejado.

O grande diferencial do Netshoes foi justamente apostar no que nenhum e-commerce havia apostado antes, fazer propagandas em todos os veículos, não somente no meio digital e também passar segurança ao consumidor. Uma ótima inspiração não é mesmo?

Dicas para ter um E-commerce de sucesso

Bom, se você já tem um e-commerce ou deseja ter, então irá gostar de conhecer as dicas que separamos abaixo para que você otimize as suas vendas. Confira:

Facilite o fluxo de compra e navegação

O template do seu e-commerce deverá ser desenhado para facilitar a navegação do seu cliente e o fluxo de compra dele, ou seja, deverá fazer com que o seu cliente possa comprar algum produto em poucos cliques, sem ter que passar por diversas páginas, gastar muito tempo e acabar desistindo da compra. Aposte em um design clean, use call to actions e converse com o seu programador para deixar o seu site o mais intuitivo possível.

Preste um ótimo atendimento no pré e pós compras

Para fidelizar os seus clientes você deverá prestar um ótimo atendimento tanto no pré quanto no pós compras. Disponibilize diversos canais para comunicação tanto nas redes sociais quanto dentro do seu próprio site, tenha sempre funcionários prontos e treinados para atender ao seu cliente e desenvolva um sistema de pesquisa de satisfação sobre a compra feita.

Boas fotos são essenciais

O fato do cliente não poder ver o produto de perto pode ser algo que prejudique as vendas caso você não tenha boas fotos dos seus produtos. Além disso, as suas fotos de vitrine devem possuir uma qualidade interessante e talvez um pouco de criatividade para que funcionem quase como propagandas dos próprios produtos!

Logística e embalagens corretas

Tenha uma logística de distribuição e entrega de produtos eficaz para que os seus clientes confiem sempre na loja, além disso é preciso escolher as embalagens corretas para cada tipo de produto, garantindo a integridade da compra o seu cliente.

Otimize o seu site

Trabalha o SEO dentro do seu site para que os seus produtos sejam ranqueados nos buscadores e também tenha certeza de que o seu layout é responsivo e pode ser visualizado em diversos dispositivos, assim, o seu cliente poderá comprar até mesmo do celular.

Deixe as políticas da loja sempre visíveis

Por último, mas tão importante quanto, deixe sempre as políticas de troca e entrega em uma página fixa e visível para o seu consumidor. Além de ético, esse tipo de ação passa mais segurança na hora da compra!

Tags

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top