Entenda como o SEO e a produção de conteúdo ajudam o seu site a conquistar o Google

Se você pesquisa sobre marketing digital e estratégias de aquisição de novos clientes através dessa prática, com certeza você já ouviu falar sobre SEO. O “Search Engine Optimization” que significa “otimização para mecanismos de busca” está sendo aplicado aos planejamentos das empresas mais antenadas nas últimas tendências de marketing e comunicação, principalmente por ter um baixo custo e trazer ótimos resultados a médio e longo prazo.

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Para que você entenda melhor como o SEO pode, na prática, ajudar o seu site a conquistar boas posições no Google e, consequentemente, novos clientes, separamos algumas informações importantes e que mostram o por que o SEO é tão importante para sua empresa. Confira:

O que é SEO?

O SEO, em termos práticos, é a otimização da sua página para que ela apareça nos primeiros resultados para palavras-chave de seu interesse nos buscadores. Como o Google é o buscador mais usado no Brasil e também o pioneiro, essa técnica se baseia nas normas estabelecidas pela empresa de resultados.

O que os robôs do Google consideram?

Para escolher quais são os sites que devem ficar nas primeiras páginas e quais devem ir para as outras posições o Google desenvolveu uma tecnologia chamada de ALGORITMO. Este algoritmo é programado com uma série de fatores determinantes para saber se o seu conteúdo é relevante ou não e o quanto ele é relevante.

Costumamos chamar esse algoritmo e os fatores de ranqueamento dele de “robôs do Google”. Esses robôs fazem uma varredura em toda a internet em busca de analisar os fatores do algoritmo dentro dos sites e colocá-los nas posições devidas.

Por isso, para que você fique na primeira página você deve criar conteúdo de acordo com as normas estabelecidas pelo Google para que os robôs lhe considerem um bom site para o público.

Práticas recomendadas

Portanto, listamos abaixo alguma das práticas recomendadas para criação de conteúdo, assim, você poderá otimizar a sua produção e alcançar boas posições:

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– Foco no público
Sempre pense no usuário quando for criar qualquer tipo de conteúdo, pense na estrutura do seu texto, nas suas imagens, vídeos, e também na navegabilidade do seu site. O algoritmo do Google está sempre sendo alterado e modificado com um só objetivo: oferecer o melhor para o usuário. Portanto, se você estiver pensando nisso sempre que for criar um material, com certeza você estará à frente dos concorrentes.

– Palavras-chave
Para criar um conteúdo estratégico faça um estudo das palavras-chave que te interessam e analise se elas poderão trazer os resultados desejados. Após isso, você poderá fazer o seu planejamento de conteúdo e otimizar os seus resultados.

– Link Building
É importante, além de produzir conteúdo, fazer com que outros sites apontem para o seu. Faça posts em outros blogs, nos sites de parceiros, entre outros, sempre colocando o link da sua empresa como produtor daquele conteúdo! Além disso, você pode utilizar outros recursos como os da assessoria de imprensa, etc.

– Imagens
Poucas pessoas focam nisso, porém, as imagens também podem ser ranqueadas e gerarem acesso para o seu site. Crie imagens autorais sempre que possível, atrativas e chamativas para o seu público. Quando for colocá-la no seu conteúdo para publicação lembre-se de nomeá-la com a palavra-chave do seu interesse. Exemplo: “palavra-chave.jpg”

Começando a sua estratégia de SEO e Produção de Conteúdo

Quer iniciar a sua estratégia de SEO e conteúdo, mas não sabe por onde começar? É importante contar com profissionais capacitados e com experiência na área para não perder tempo e dinheiro. Veja aqui como construir uma audiência e crescer sua empresa com Marketing de Conteúdo.

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