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10 cuidados que você precisa ter ao criar uma estratégia de Inbound Marketing infalível

Estratégia de Inbound Marketing Infalível

10 cuidados que você precisa ter ao criar uma estratégia de Inbound Marketing infalível

Geralmente na estratégia de Inbound Marketing, os empreendedores cometem uma série de erros típicos. Isso porque é uma especialidade relativamente nova com uma ampla gama de possibilidades.

O Inbound Marketing ou marketing de entrada é uma ação totalmente recomendável para muitas empresas em diferentes setores. Essa metodologia é 100% funcional, mas é preciso alguns cuidados para que sua estratégia seja eficaz.

Você já pensou quais são as situações que podem colocar sua estratégia de Inbound Marketing em risco? Veja agora 10 cuidados que você precisa ter ao criar uma estratégia de inbound marketing infalível.

10 erros que você deve evitar na sua estratégia de Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing exige esforço contínuo e atenção a todos os elementos que fazem parte da estratégia: conteúdo, SEO e mídias sociais. Portanto, existem alguns erros que os empreendedores mais cometem que podem ser evitados ao criar uma estratégia de inbound marketing infalível. Vem ver!

#1 – Redução na criação de conteúdo

Dentro de uma estratégia de inbound marketing, a geração de conteúdo é um dos fatores mais importantes. É necessário produzir muito conteúdo para começar a ganhar posição nos motores de busca. Mas uma vez que tenha alcançado o objetivo de estar nos primeiros lugares, não se deve reduzir a produção de conteúdo ou a qualidade. Lembre-se de que ser constante é a chave do sucesso.

Lembre-se de que o conteúdo deve ser feito de acordo com o perfil de seus clientes para que eles possam se sentir identificados com a mensagem.

#2 – Deixar de otimizar seu conteúdo

Gerar conteúdo não é apenas uma questão de fazer. Se você não tem um objetivo específico com a produção de conteúdo na sua estratégia de inbound marketing, não conseguirá chegar onde deseja. A geração de conteúdo deve ser projetada em duas coisas muito importantes: as necessidades de seus clientes e a otimização do seu conteúdo.

#3 – Usar termos técnicos 

Outro erro que deve ser evitado na sua estratégia de inbound marketing é escrever seu conteúdo utilizando termos técnicos. Mesmo se sua empresa é muito especializada e lida com uma linguagem estruturada. Lembre-se de que o conteúdo é feito para o seu cliente e pode ser que ele não tenha tanto conhecimento no assunto quanto você. As pessoas gostam de entender o que estão lendo, quando entendem, se sentem mais seguras e convencidas.

Não importa se você está falando sobre suplementos, tecnologia, software, móveis ou qualquer outro assunto. As palavras que você deve usar precisam ser totalmente compreendidas por todos.

#4 – Ignorar as estatísticas 

As estatísticas são resultados e sua importância é evidente na estratégia de inbound marketing. Você precisa revisá-las é melhorá-las todos os dias, e quando algo não estiver funcionando, deve eliminá-la e pensar em novas estratégias.

Agora, quando perceber que algo da sua estratégia de inbound marketing foi muito bem sucedido, você deve identificar qual foi o processo e o elemento que deu certo e repetí-lo.

#5 – Falhar na integração entre marketing e vendas

O marketing deve fornecer perspectivas qualificadas para a área de vendas através de todas as ações planejadas anteriormente na estratégia de inbound marketing. Os conteúdos elaborados devem informar, convencer, dar segurança aos seguidores e avançá-los na jornada de compra.

Além disso, com a integração entre essas duas áreas é possível identificar se os conteúdos não estão educando bem a persona. Caso a resposta seja negativa, deve-se melhorar a estratégia de inbound marketing a fim de melhorar a taxa de conversão.

#6 – Não estabelecer metas na sua estratégia de inbound marketing

Outro erro comum que deve ser evitado é começar a aplicar algumas ações d uma estratégia de inbound marketing sem planejamento. Estabelecendo metas suas ações serão coordenadas e terão melhores resultados, caso contrário sua equipe só estará desperdiçando recursos e esforços.

Pensar antes de agir é essencial em qualquer aspecto da vida, ok? Anote isso!

#7 – Compartilhar o mesmo conteúdo em todos os canais

O seu público não espera ser bombardeado por conteúdos iguais em todos os canais que ele possui. Agora as pessoas tem o poder de escolher, decidir e manter um relacionamento duradouro com a marca ou empresa que quiserem e até mesmo dar sua opinião.

Uma falha na estratégia de inbound marketing é usar os canais oferecidos para compartilhar os mesmos conteúdos. Afinal cada canal possui um perfil e público diferente. Os canais online e offline devem conversar e complementar o conteúdo (mantendo a mesma identidade visual).

Dessa forma, é possível investigar o que é mais interessante, interagir e criar relacionamentos com seus usuários, seguidores e potenciais clientes nos canais certos.

#8 – Deixar o página nas redes sociais desatualizados

Estar presente nas redes sociais é essencial para manter um relacionamento mais próximo com sua audiência. Se você cria uma página mas não atualiza, o seus seguidores não interagem com suas postagens.

O Facebook entende que se o usuário não interage é porque seu conteúdo não é interessante para ele. A tendência, nesse caso, é que o Facebook pare de mostrar sua página para sua audiência.

#9 – Não conhecer o seu nicho de mercado

Antes de criar uma estratégia de inbound marketing é preciso conhecer o mercado do seu nicho. Por exemplo, não adianta abrir uma loja online antes de estudar o mercado e a concorrência. A estratégia criada para o comércio de produtos na internet pode ser ótima, mas se não for implantada da maneira certa pode não atender suas expectativas.

#10 – Acreditar que você pode fazer tudo sozinho

Talvez você entenda de algumas etapas da estratégia de inbound marketing, mas sem uma estratégia completa os resultados não voltam como deveria. Portanto, contar com a ajuda de especialistas no assunto pode ser muito mais vantajoso para criar a estratégia ideal para o seu negócio e assim apresentar bons resultados.

Agora que você já sabe o que fazer para não errar ao criar uma estratégia de inbound marketing infalível é só colocar a mão na massa e iniciar as ações. Contar com uma agência especializada em Inbound Marketing  é fundamental para traçar um planejamento estratégico qualificado e consistente para atrair clientes para seu negócio.

Caso tenha ficado alguma dúvida, fale diretamente com um de nossos especialistas. Será um prazer auxiliar a sua estratégia de inbound marketing nessa jornada rumo ao sucesso.

Se quiser aprender mais sobre o Inbound Marketing e aplicá-lo em seu negócio, mas ainda não sabe por onde começar, baixe gratuitamente o ebook de introdução do Inbound Marketing.

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