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5 Estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa (você não pode se esquecer da 4ª)

5 Estratégias de Marketing Digital

5 Estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa (você não pode se esquecer da 4ª)

Você conhece o ditado que diz: “Quem não é visto não é lembrado”? Para a sua empresa ser lembrada é preciso investir em estratégias de marketing digital e aparecer para um público cada vez mais presente na internet.

Fazer uso das mídias digitais para divulgar o seu negócio é a melhor maneira de garantir que o seu empreendimento alcance cada vez mais clientes em potencial. Mas você não sabe como fazer isso? Não se preocupe porque é exatamente sobre isso que este artigo vai falar!

Aproveite as dicas que vamos dar agora para traçar as suas estratégias de marketing digital e aumentar o faturamento do seu negócio. Confira!

5 estratégias de marketing digital simples (mas poderosas!) para começa maximizar o sucesso do seu negócio

Confira abaixo algumas das principais estratégias de marketing digital que você pode trabalhar para melhorar os resultados da sua empresa:

1. Redes Sociais

O marketing nas redes sociais deve fazer parte da estratégia de marketing digital de qualquer empresa, de qualquer tamanho e segmento. Quando alguém ouve falar de um produto ou serviço, geralmente, vai até o Google e até as principais redes sociais buscar informações sobre a empresa e seus produtos.

Fornecer dados e conteúdos via redes sociais, como o Facebook e o Instagram, torna a credibilidade do seu negócio maior aos olhos do seu público-alvo. Além disso, quando há um bom número de interações dos seus seguidores, ocorre o que se chama de prova social. Ou seja, há uma comprovação de que outras pessoas aprovaram o atendimento, a qualidade ou a ideia do seu negócio.

Outro fator muito importante das redes sociais é o seu poder de alcance. À medida que os usuários vão curtindo e compartilhando as postagens da sua empresa, mais pessoas são alcançadas pelo seu conteúdo, aumentando as suas chances de aparecer para um público cada vez maior.

2. Tráfego pago

Uma das estratégias de marketing digital mais rápidas e fáceis de aplicar é a criação de campanhas de anúncios em buscadores, portais, sites diversos e redes sociais.

No momento em que uma campanha vai ao ar, se direcionada ao público certo, ela começa a atrair visitantes para o seu site ou para uma página de vendas do seu produto, o que você escolher, dependendo da sua estratégia.

Quanto mais tráfego qualificado, maiores são as chances de fazer negócios. Por isso, investir em anúncios pode acelerar o crescimento da sua empresa, trazendo resultados instantaneamente.

3. Marketing de conteúdo

Uma das melhores estratégias de marketing digital é, sem dúvida, o marketing de conteúdo. E você já vai entender porque não devemos esquecer dela.

Produzir conteúdo de valor, focado no público-alvo, é essencial para transmitir credibilidade, causar identificação do lead com a sua marca, fidelizar seguidores e clientes e aumentar a autoridade do seu nome ou da sua empresa.

É através do conteúdo, também, que você deve aplicar outras estratégias de marketing digital como o SEO, as campanhas de anúncios para branding, aumento de seguidores nas redes sociais, dentre várias outras.

Quanto mais marketing de conteúdo sua empresa fizer, melhor. O ideal é traçar o perfil do seu público e produzir artigos, vídeos, infográficos, mini e-books e mini cursos voltados para as dores e os desejos desses futuros compradores. Sempre com dicas práticas e valiosas, mostrando que a sua empresa tem a solução que o seu público busca.

4. SEO

Por falar em SEO (Search Engine Optimization), esse termo significa otimização para mecanismos de busca e nada mais é do que uma das estratégias de marketing digital mais eficientes quando o assunto é melhorar o posicionamento de sites e blogs profissionais.

Estar pronto para ser encontrado pelo Google e outros buscadores é fundamental para aproveitar o tráfego qualificado vindo das pesquisas. E, quanto mais você aplicar estratégias de marketing digital com SEO, maior será a sua reputação no Google, o que aumentará as suas chances de aparecer nos primeiros resultados.

Aplicar técnicas de SEO exige um pouco de conhecimento na área, o ideal é contratar um consultor ou agência de marketing digital para que tudo fique otimizado da melhor maneira. Mas, caso você queira começar a melhorar o seu SEO imediatamente, conheça as palavras-chave mais buscadas no seu nicho dentro dos seus conteúdos e use-as para produzir conteúdos relevantes para sua audiência.

5. E-mail marketing

O bom e velho e-mail marketing ainda deve estar entre as estratégias de marketing digital mais interessantes, afinal o essa ferramenta está viva e trazendo retorno, mesmo em tempos de redes sociais.

Para fazer boas campanhas de e-mail marketing e atrair muitos leads para a sua empresa, você precisa de basicamente três fatores: uma boa plataforma para disparar e-mails e criar automações, uma recompensa digital atrativa e uma sequência de e-mails persuasiva.

E o que seria uma recompensa digital atrativa? Oferecer um e-book ou um mini curso em vídeo ainda é uma ótima opção para conquistar seus leads, use isso a seu fazer para captar novos leads. Mas, é preciso ter um cuidado com a quantidades de e-mail enviados.

Antigamente, as empresas enviavam muitas mensagens por semana, mas, como as pessoas recebiam uma grande quantidade de conteúdos nas suas caixas de entrada, acabavam se descadastrando das listas. Hoje, um ou dois e-mails por semana é o suficiente para deixar os seus leads aquecidos.

Gostou das estratégias de marketing digital deste artigo? Gostaria de sugerir algum assuntos para os próximos artigos? Comente abaixo.

Quer conhecer e se aprofundar em outras estratégias de marketing digital? Baixe gratuitamente nossos materiais educativos e aprenda a usar um conjunto de estratégias que vão ajudá-lo a ampliar os horizontes e conquistar resultados surpreendentes.

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