Estratégias para divulgar a sua empresa no Pinterest.

Já pensou em criar uma página para sua empresa no Pinterest? Quais redes sociais você atualmente utiliza para divulgar o seu negócio na internet? Para o caso de empresas com um grande apelo por imagens, plataformas como o Pinterest e o Instagram podem ser ótimas escolhas! Principalmente quando falamos de Pinterest ainda pairam muitas dúvidas sobre quais as melhores práticas para divulgar uma empresa. Afinal, não faz tanto tempo assim que a rede social ganhou popularidade no Brasil!

Se você acha que o Pinterest pode ser uma boa ferramenta para divulgar a sua empresa então confira as dicas abaixo e saiba como começar:

7 passos para divulgar a sua empresa no Pinterest

Como-divulgar-sua-empresa-no-Pinterest

1 – Crie uma página para a sua empresa no Pinterest

O primeiro passo para uma boa estratégia de divulgação no Pínterest é criar a página da sua empresa. Diferente dos perfis dos usuários comuns, as páginas empresariais devem ser cadastradas de outra forma – basta entrar no site do Pinterest para saber como. Invista na descrição, nos links sobre a empresa e no avatar. Além, é claro, de seguir perfis influenciadores e criar os seus primeiros painéis.

2 – Use hashtags

A forma mais eficaz de encontrar e ser encontrado é através do uso de hashtags. Por isso, nunca deixe de utiliza-las! Sempre que colocar um conteúdo novo no Pinterest abuse das hashtags que tenham relação com a publicação. Dessa forma, você irá otimizar a divulgação da sua empresa no Pinterest.

3 – Coloque botões sociais no seu site

Uma ótima forma de divulgar o seu conteúdo e aumentar o alcance da sua empresa no Pinterest é através dos botões sociais e/ou de compartilhamento. Esse tipo de recurso facilita com que o usuário compartilhe as imagens favoritas dele, encontradas no seu site, nos painéis do Pinterest. Além, é claro, de estimular esse tipo de ação!

4- Crie conteúdo

O Pinterest é uma rede social com apelo para imagens, portanto, experimente criar conteúdo de qualidade relacionados ao seu mercado. Ao difundir um conteúdo exclusivo a sua empresa conseguirá atrair mais visibilidade!

5- Divulgue os seus links

Além das hashtags, vale apena encher as suas descrições com os links relacionados ao seu negócio. É importante que o conteúdo tenha alguma relação com o link para que a estratégia funcione da melhor forma possível!

6 – Perfil verificado

Outra forma de dar mais credibilidade para a sua página é verificando o seu perfil. Para isso, basta pedir para o seu webmaster colocar o código de confirmação em seu website! É um pequeno detalhe que fará toda a diferença na imagem que a empresa passa para o usuário.

7 – Mantenha-se ativo

Por último, mas não menos importante: mantenha-se sempre ativo no seu perfil do Pinterest. Afinal, você não quer cair no esquecimento, não é mesmo? Crie um cronograma de atualizações diárias ou semanais, de acordo com a sua necessidade e objetivos.

E você: já começou a estruturar a sua estratégia de divulgação no Pinterest? Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco ou deixe o seu comentário!

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