Facebook Ads – Dicas para criar uma campanha de sucesso.

Se você possui uma marca e/ou empresa com certeza já ouviu falar em Facebook Ads (ou Facebook Advertising). A ferramenta, que é amada por alguns e odiada por outros, divide opiniões, pois nem todas as pessoas conseguem obter os resultados desejados com ela.

A verdade é que a ferramenta Facebook Ads é extremamente interessante para quem sabe usar corretamente, criando estratégias de campanhas assertivas.

Facebook Ads

Quer conhecer mais sobre o tema? Separamos abaixo algumas dicas e informações importantes para quem deseja criar uma campanha de sucesso com o Facebook Ads. Confira:

O que é Facebook Ads?

O Facebook Advertising (Facebook Ads, por abreviação) é a ferramenta de anúncios do Facebook. Essa ferramenta permite que qualquer usuário crie anúncios para serem vinculados, em diversos formatos, dentro da rede social. Esses anúncios podem ter como objetivo gerar tráfego para um determinado link, aumentar as curtidas de um post ou de uma página.

Configurando o Gerenciador de Anúncios

Para começar a criar um anúncio dentro do Facebook Ads é preciso acessar o painel do Gerenciador de Anúncios.

Para quem já fez algum tipo de anúncio ele pode ser encontrado no lado esquerdo da timeline abaixo da sua foto de perfil. Caso ele não esteja com o link nessa posição, basta buscar por “Gerenciador de Anúncios” na lupa de buscar do Facebook.

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Esse painel será a sua porta de acesso e também de gerenciamento de todos os seus anúncios dentro do Facebook. Inclusive, se você tiver diversas empresas ou atuar como gestor de anúncios de outras empresas deverá sempre acessar as contas por esse painel.

Dentro desse painel será preciso configurar as informações de pagamento, nomes e dados de quem é o gestor da conta, etc.

Escolhendo o seu público

O primeiro fator a ser observado em uma campanha para que ela seja efetiva é o público para o qual ela será direcionada. É preciso que você conheça muito bem o seu público-alvo para poder garantir que a sua campanha será produtiva!

Na hora de escolher o público você precisará definir a média de idade dele, os interesses, informações de gênero, relacionamento, etc. O Facebook dará diversas opções de segmentação, por isso, é preciso ter em mente qual é a mais adequada para cada campanha.

Se possível, faça anúncios A e B, com públicos diferentes para testar qual deles dá mais resultado para você!

Definindo o alcance e a verba

Após definir o seu público você precisará definir quanto quer investir na sua campanha e o tempo de duração dela. Os valores podem ser diários, mensais ou orçamentos únicos. A campanha poderá durar o tempo que você definir, desde um dia até anos.

Quando você definir o seu orçamento aparecerá, automaticamente, a média de alcance diário para a sua campanha. O Facebook realiza o cálculo entre o público que você definiu e a quantidade de verba que você possui, dessa forma, você poderá ter uma boa noção de quantas pessoas alcançará por dia. Com esse dado, você pode escolher aumentar ou diminuir o seu orçamento, de acordo com o que estiver dentro da sua estratégia.

A importância das imagens e textos nos anúncios

Depois de configurar orçamento, duração e público da campanha no Facebook Ads é preciso saber sobre a importância do texto e das imagens dos seus anúncios. Afinal, são eles que farão o usuário clicar ou não no seu link.

Além disso, um bom texto e uma boa imagem de anúncio podem mais do que dobrar os resultados obtidos, otimizando as campanhas.

Em um panorama geral, os textos devem ser curtos, objetivos e atrativos. As imagens devem ser preferencialmente autorais, porém, se você não tiver imagens disponíveis poderá usar as do banco de imagens oferecidas gratuitamente pelo Facebook.

Usar imagens de banco de imagens requer cuidado, pois é preciso buscar por imagens diferentes e que não foram tão utilizadas, pois estudos apontam que existe certa rejeição por parte do usuário para imagens que já foram muito utilizadas e que são obviamente de banco de imagens.

5 principais vantagens do Facebook Ads:

  1. Pague pelo que obtiver de resultados: você só pagará pelo clique, pela curtida ou pela quantidade de visualizações que obtiver, de acordo com o que você configurou.
  2. Segmentação de público: escolha exatamente o público que deseja atingir e aumente as chances de obter bons resultados.
  3. Segmentação de local: é possível criar campanhas para empresas ou ações locais, definindo para que o anúncio apareça somente para quem reside ou está em determinada região.
  4. Mensuração: mais facilidade para mensurar os resultados e os números obtidos com as campanhas.
  5. Uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil: o Facebook é uma das redes sociais mais utilizada pelos brasileiros, ótima oportunidade de aumentar a sua presença digital no país.

Comece hoje mesmo a utilizar o Facebook Ads para alavancar os seus negócios. Caso precise de ajuda, deixe seu comentário abaixou ou entre em contato com a Tag2 Comunicação. Queremos te ajudar a ter ótimos retornos para o seu negócio.

 

 

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