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Presença Digital – 4 fatores para criar (e fortalecer) sua presença na web

Fatores para criar e fortalecer sua Presença Digital

Presença Digital – 4 fatores para criar (e fortalecer) sua presença na web

Você conhece aquele ditado que diz “quem não é visto, não é lembrado”? Essa pode ser considerada uma das máximas da publicidade. Com isso eu te pergunto: você já parou para analisar como anda a presença digital da sua marca na internet?

[Se preferir, assista o mesmo conteúdo em vídeo]

Seja você dono de um pequeno negócio ou até mesmo gestor de uma grande empresa, a presença digital é um assunto que deve ser levado bastante a sério. E é exatamente isso que iremos tratar no post de hoje.

Mudanças nos hábitos dos consumidores

Fato é que ninguém compra de quem não conhece. Com o acesso massivo da população à internet, seja por meio dos smartphones ou por outros dispositivos, cada vez mais as decisões de compra têm sido tomadas no âmbito digital.

Por conta disso, estar no ambiente online se tornou fundamental na estratégia de marketing de qualquer marca para vendas de produtos ou serviços.

Faço agora uma pergunta a você: acesse o Google e digite um único termo ou palavra-chave que faça referência ao seu negócio. Agora, analise os resultados do buscador.

Conseguiu visualizar algum resultado que se refere a sua empresa? Se sim, parabéns! Você está no caminho certo. Agora se não, é hora de você começar a pensar em uma nova estratégia para mudar esse quadro e criar sua presença digital.

Por que é importante ter uma presença online forte?

Para se ter uma ideia da importância do assunto para o seu negócio, segundo projeções da Consultoria Gartner, até 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados no mundo. Alguns pesquisadores até estimam que esse número seja muito maior, chegando a um número astronômico de 100 bilhões de dispositivos.

E você, como pretende explorar essa oportunidade?

4 fatores para criar uma sólida presença na web

Para te ajudar, quero compartilhar com você 4 pontos fundamentais que você precisa observar ao definir sua estratégia de marketing digital e assim fortalecer a presença online da sua marca. Vamos lá?

1. Posicionamento

Primeiramente, para construir um bom posicionamento na internet, além de definir qual será o seu objetivo macro, é preciso trabalhar com coerência em todos os canais de comunicação utilizados.

Ou seja, use a mesma linguagem, o mesmo tom de voz em todos os canais para que haja uniformidade no seu discurso. Isso fará com que as pessoas se identifiquem com a sua empresa, e isso, contribuirá para o sucesso da sua presença online.

2. Conteúdo

Conteúdo é rei! Uma estratégia de conteúdo relevante e publicado com regularidade proporcionará um crescimento sustentável para a sua presença digital.

Aqui, os conteúdos produzidos precisam ser claros e direto ao ponto. De forma a sanar todas as objeções do seu público, publicados em diferentes canais como blogs, fóruns e redes sociais.

Isso será fundamental para que essas pessoas deem-se por satisfeitas e optem pelo seu produto ou serviço nas pesquisas delas.

3. Plataforma Amigável

Nesse ponto é importante ter em mente que o seu website é a vitrine virtual da sua empresa. Por isso, todo e qualquer detalhe deve ser levado em consideração.

Atente-se a identidade visual da sua marca, a navegação e ao conteúdo. Verifique também se seu site esteja preparado para receber acessos de todos os dispositivos móveis como os smartphones e tablets.

4. Relacionamento

Por fim, o relacionamento é fundamental para aproximar o público da sua empresa.

Considero o relacionamento o principal ponto para construção de uma presença social na web. Além de estreitar laços e proporcionar aproximação, é indispensável para geração de novos clientes e contatos.

É também por meio do relacionamento que você pode obter mais informações sobre o seu público. Dessa forma, fica mais fácil adaptar suas estratégias de marketing digital para atingi-los de forma ainda mais eficiente.

LEIA TAMBÉM: Tudo que você precisa saber sobre relacionamento com o cliente na web.

Conclusão

E aí curtiu as dicas de hoje? Quer aprofundar mais nos assuntos sobre marketing digital? Continue acompanhando nosso blog e se inscreva no nosso canal para não perder nenhum conteúdo.

Por fim, agora que você já sabe o que é e qual é importância da presença online, que tal verificar como anda, de fato, a presença da sua marca/empresa na web? Faça agora mesmo um diagnóstico completo e gratuito da sua presença digital e receba dicas do que você precisa fazer para melhorar esse cenário. Corre lá e faça o seu!

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