Estratégia de SEO – 5 ferramentas para analisar resultados

Você já coloca em prática alguma estratégia de SEO para melhorar o posicionamento do seu site? Se sim, já sabe como monitora-las? Já possui este habito? Um erro que é comumente cometido pelos profissionais e responsáveis de MKT DIGITAL é deixar de analisar os resultados obtidos através das estratégias adotadas.

Sem monitoramento fica impossível saber, exatamente, quais são os resultados que estão sendo entregues através da estratégia de SEO especifica. Não se sabe se as práticas adotadas realmente trazem resultados e se existem áreas a serem exploradas. Dessa forma, é imprescindível a análise sistemática das ações estabelecidas e o uso de ferramentas de análise a fim de comprovar e alinhar os resultados obtidos.

Com o objetivo de ajuda-lo a colocar em andamento a análise de resultados e a definir a sua estratégia de SEO, listamos abaixo algumas ferramentas que tem essa função. Confira:

1 – Keyword Tools 

Essa ferramenta é disponibilizada pelo Google aos usuários do Google Adwords e permite que você tenha uma boa noção sobre o número de buscas de cada palavra-chave a ser trabalhada em sua estratégia de seo, bem como o índice de concorrência, e também a indicação das melhores palavras-chave para o seu website de acordo com a estrutura e o nicho do mesmo.

 

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Totalmente gratuita, se você deseja utiliza-la, basta ser usuário do Google e criar a sua conta na plataforma do Google Adwords! A grande vantagem é que você pode utilizar o Keyword Tools com o objetivo de analisar as palavras-chave já utilizadas por você, bem como encontrar outras oportunidades que ainda não estão sendo exploradas.

2 – Google Webmasters

O Google Webmaster é uma ferramenta essencial para quem administra websites e ou são responsáveis pela função. Também disponibilizado pelo buscador é totalmente gratuito. Através do também conhecido Search Console, você consegue entender exatamente quais palavras-chave estão dando mais retorno, e assim, atraindo mais acessos, bem como identificar em qual posição o seu site se encontra nos resultados de busca de cada palavra-chave encontrada dentro da sua página.

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3 – Sem Rush

Uma das ferramentas mais conhecidas do mercado, permite analisar quais palavras-chave trazem mais tráfego ao site, bem como analisar também alguns aspectos da estratégia do concorrente, entre outras finalidades como a da análise do Google Adwords. Quem usa as duas estratégias – tanto a de tráfego orgânico quanto a de tráfego pago, é uma das ferramentas mais completas e vantajosa. Porém, algumas funcionalidades são gratuitas mas a maioria é paga, portanto, é preciso contratar um plano para uso.

semrush

4 – Woo Rank

O Woo Rank permite algumas analises mensais de forma gratuita, depois é preciso contratar se você quiser continuar obtendo mais dados para analisar. É uma ferramenta bastante completa pois faz uma análise geral da sua página (seo on page), mostrando o que está ok e o que pode ser melhorado, tanto no aspecto técnico quanto no aspecto de criação de conteúdo!

woohank

5 – SEO Master

Agora se você deseja analisar cada palavra-chave individualmente o SEO Master é a ferramenta mais indicada.

seomaster tool análise e estrategia de seo

Totalmente gratuita, permite que você insira a palavra-chave e o link da página, assim, terá a análise completa e saber se a página será bem ranqueada ou não. E então: que tal começar a monitorar os seus resultados agora e entender se a sua estratégia de seo está lhe trazendo os retornos desejados? Se você ficou com alguma dúvida sobre como elaborar e analisar uma boa estratégia de SEO, basta deixar o seu comentário ou entrar em contato conosco que poderemos ajuda-lo.

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