Inbound Marketing – Aprenda a atrair mais clientes para o seu site.

Você sabe o que é inbound marketing? Essa nova prática se tornou uma tendência dentro do mercado de marketing e comunicação, principalmente por ser bastante efetiva na hora de atrair clientes qualificados e construir a imagem de marcas e empresas que apostam nessa prática dentro das suas estratégias.

Inbound Marketing

Neste artigo listamos algumas das principais informações sobre inbound marketing e como você pode aplicá-lo ao seu negócio. Confira:

O que é inbound marketing

É difícil definir em poucas palavras o que é inbound marketing, por isso, é mais fácil entender o conceito dessa prática.

O inbound marketing visa combinar diversas ações de marketing com o objetivo de conquistar novos clientes, oferecendo materiais interessantes e de qualidade e fazendo com que o cliente sinta vontade de compartilhá-los e recomendá-los a outros amigos e ao seu círculo de relacionamento em geral.

É uma espécie do oposto das velhas tradições do marketing que visavam “empurrar” produtos a qualquer custo para os clientes, de uma forma geral.

Vantagens do Inbound Marketing

Os pesquisadores e profissionais de marketing apontam o inbound marketing como uma prática essencial para as empresas, principalmente no cenário econômico atual.

Além disso, custa mais barato do que as práticas tradicionais de comunicação e marketing e aumenta uma média de 275% o ROI.

Como atrair novos clientes com a estratégia de inbound

– Estude o seu público

O primeiro passo para trabalhar com o inbound marketing é conhecer bem o seu público. Portanto, antes de começar qualquer estratégia faça um estudo ou contrate uma empresa especializada para fazê-lo. Assim, você poderá identificar o perfil do seu público alvo, bem como os interesses dele.

– Planeje o seu conteúdo de acordo com o estudo

Após realizar o estudo, então você deverá planejar em cima dos dados que você obteve. Pense em quais tipos de conteúdo e em quais formatos esse público está interessado. Esse passo é essencial para que você tenha sucesso na sua estratégia.

Pense também nos detalhes importantes como a linguagem, os recursos gráficos, a divulgação desse material, etc.

– Crie materiais de qualidade

É preciso prezar pela qualidade do material, seja na escrita, na elaboração de imagens ou de vídeos. Afinal, se o seu potencial cliente notar que o material não é elaborado com cuidado pode deixar de adquirir os seus materiais, produtos e ainda por cima ter uma imagem ruim da sua marca.

– Aposte em um Blog

Alimentar um blog é ótimo em diversas esferas. Além de você produzir conteúdo com frequência e fazer com que cada vez mais público encontre o seu site, você criará um vínculo com o seu cliente e pode se tornar uma referência no seu nicho e em assuntos relacionados a ele. Porém, é importante mantê-lo atualizado com frequência e com posts interessantes.

– Trabalhe o SEO

Preocupe-se em aplicar técnicas de SEO ao seu site e aos seus posts no blog para que os buscadores te coloquem nas primeiras posições e para que o seu público o encontre com uma facilidade maior.

– Invista nas mídias sociais

Preze por fazer a curadoria e criação de bons conteúdos para as suas redes sociais, mantendo-as sempre atualizadas e com diferentes formatos e temas de conteúdo para cada canal.

Se você precisar da ajuda de um especialista para colocar as estratégias em prática, conte com a Tag2 Comunicação para te ajudar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre!

 

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