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O que é Inbound Marketing e as 5 Etapas do Funil de Vendas

Inbound Marketing e as etapas do Funil de Vendas

O que é Inbound Marketing e as 5 Etapas do Funil de Vendas

Você empreendedor, empresário, dono do seu próprio negócio, tem acompanhado as mudanças no comportamento do seu consumidor nos últimos anos?

De fato, as mudanças foram e estão sendo cada vez mais significativas. Para se ter uma ideia dessa mudança, você sabia que …

93% do processo de compra se inicia por uma busca online e 70% do processo de aquisição de um produto é realizado isoladamente. Ou seja, bem antes do cliente entrar em contato com qualquer funcionário da sua empresa?

Bem diferente do que costumávamos ver, não é? Toda essa mudança foi impulsionada mediante o avanço da internet.

Com o surgimento e acesso à rede e plataformas como Google, Facebook e Instagram, cada vez mais pessoas consomem uma quantidade absurda de informação.

Isso possibilitou aos usuários novas formas para tomada de decisões e escolhas pois, nos dias de hoje, nós consumidores aprendemos a nos virar sozinhos e é aqui que você como empresa, pode usar essa dinâmica em seu benefício.

Agora você deve estar se perguntando, como eu posso aproveitar e me adaptar a este novo cenário? Calma pois não tem nada perdido. Foi com base nessa mudança que surgiu o Marketing Digital.

Para você que não viu o meu vídeo anterior sobre marketing digital, vou dar um breve resumo. Marketing Online nada mais é que utilizar dos canais digitais para promover sua marca, construir relacionamento e um posicionamento efetivo. Assim você consegue atingir seus clientes de forma mais efetiva.

Agora o grande ponto é: como que eu posso aplicar tudo isso? E é aqui que a gente chega no ponto principal deste vídeo, o Inbound Marketing!

O que é Inbound Marketing

Por meio do Inbound, você consegue estruturar uma máquina de aquisição de clientes sistematizada. Esse processo vai fazer com que você gere cada vez mais oportunidades de negócio e consiga, além de mensurar, entender de fato os impactos desses resultados em sua empresa.

Uma estratégia bem definida de Inbound Marketing está baseada em 5 grandes etapas ao redor de um funil de vendas: ATRAIR, CONVERTER, RELACIONAR, VENDER E ANALISAR.

Etapa 1: Atração

Um ponto importante aqui e que você precisa entender é pensar no topo de tudo, em como as coisas começam e o que tenho que fazer para ATRAIR visitantes para o meu site.

Etapa 2: Conversão

A partir do momento em que eu atraio visitantes para meu site, eu preciso pensar na minha segunda etapa: a CONVERSÃO. Como eu converto esses visitantes em oportunidades reais de negócio? Eu te respondo:

Por meio do relacionamento, terceira etapa da estratégia de Inbound Marketing.

Etapa 3: Relacionamento

Se você tiver um bom RELACIONAMENTO, se você se mantém próximo desses potenciais clientes, entregando valor, ajudando e apoiando.

Etapa 4: Venda

Fazendo o dever de casa na terceira etapa, vai ficar muito mais fácil cumprir a quarta etapa da estratégia de Inbound, que é a VENDA.

Etapa 5: Análise

Por fim, na ANÁLISE, é olhar para como eu estou fazendo cada etapa, encontrando oportunidades de otimização. Veja o que funcionou bem e o que não funcionou, como é que você pode trabalhar melhor daqui pra frente. E, claro, descubra como podo melhorar o processo, continuar retroalimentando essa máquina e fazer ela funcionar cada vez melhor.

Enfim, conseguiu compreender as etapas do Inbound Marketing e como ele pode contribuir para aumentar as suas vendas e expandir o seu negócio?

E, caso queira se aprofundar mais no assunto, baixe gratuitamente o [eBook] Introdução ao Inbound Marketing e/ou leia os demais posts voltados para esse assunto no nosso blog. Certamente sairá daqui com muito mais conhecimento sobre Inbound e como aplicá-lo.

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