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5 motivos comprovados do Inbound Marketing para gerar negócios lucrativos para sua empresa

Inbound Marketing para Gerar Negócios Lucrativos

5 motivos comprovados do Inbound Marketing para gerar negócios lucrativos para sua empresa

Quem está à procura de alternativas rentáveis pra gerar lucros para sua empresa precisa conhecer e começar a investir em Inbound Marketing. Essa estratégia permite atrair usuários da internet usando conteúdo relevante para convertê-los em clientes, mostrando-lhes tudo que seu negócio tem a oferecer. 

Tudo se resume a conteúdo. Com o Inbound Marketing, a ideia é colocar os clientes em primeiro lugar, fornecendo a eles informações verdadeiramente valiosas. Desenvolver e publicar conteúdos relevantes permite que as empresas olhem além de seus próprios produtos e serviços para se concentrarem nos tópicos relacionados ao mercado, aqueles que os clientes realmente se preocupam.

Ao criar conteúdo projetado para resolver os problemas e as necessidades de seus clientes ideais, você atrai perspectivas qualificadas e cria confiança e credibilidade. Os três principais pilares do Inbound Marketing são o SEO, marketing de conteúdo e mídias sociais, mas se contentar a isso é um grande engano. Técnicas como formulários online e utilização de CRMs (banco de dados centralizado de contatos) são grandes estratégias complementares. 

Para entender por que o Inbound Marketing é a estratégia certa pra gerar negócios lucrativos, veja estes cinco motivos comprovados:

#1. Sua empresa vai gerar conteúdo de qualidade para retenção e fidelização do cliente

Disponibilizando conteúdo em diversos canais online, sua empresa pode levar conteúdos relevantes a um público mais amplo, aumentando as chances de reter novos potenciais clientes.

Postar vídeos no YouTube com um conteúdo de interesse da sua audiência é uma boa estratégia de Inbound Marketing com o intuito de atrair sua atenção. No final do vídeo vale fazer uma chamada para ação (call to action) que incentive os visitantes a conhecerem seu site. Há também outros meios, ou seja, as possibilidades são praticamente infinitas.

#2. O Inbound Marketing ajuda você a manter o foco no cliente

O Inbound Marketing se concentra nas necessidades e interesses do cliente e não apenas no seu negócio e no que você tem a oferecer. Em vez de se prender exclusivamente em anúncios que mostram seus produtos e serviços, o Inbound Marketing permite que você ofereça um olhar mais amplo sobre assuntos relacionados à sua empresa.

Vamos supor que você ofereça serviços de contabilidade a outras empresas. Talvez o seu potencial cliente é um empreendedor e se interesse também por dicas de recursos humanos, gestão da produtividade, vendas, ou seja, tudo que está relacionado a melhorar a performance da sua empresa.

#3. Através do Inbound Marketing sua empresa recebe comentários valiosos de clientes

Ao começar uma estratégia de Inbound Marketing, você desenvolve uma comunidade online no qual seus clientes e potenciais clientes passam a acompanhar periodicamente seus conteúdos. Dentro dela é possível ouvir seus clientes e a base de usuários sobre o que eles gostam e não gostam, servindo de referência pra sua produção de conteúdo.

As pessoas não apenas se envolvem com um conteúdo de qualidade, mas também compartilham com seus amigos e familiares. Se sua empresa estiver fornecendo informações verdadeiramente valiosas, as pessoas serão mais propensas a compartilhar seus ótimos conteúdos via e-mail ou mídias sociais, transformando-os em mais uma fonte gratuita de geração de leads.

Receber o feedback dos clientes é muito importante. Usar o Inbound Marketing ajuda a entender as necessidades de seus clientes e potenciais clientes e assim direcionar seu planejamento de marketing a fim de assumir uma abordagem mais efetiva.

#4. Você descobre se suas estratégias de marketing estão funcionando ou não

Um benefício incrível do Inbound Marketing é a velocidade com que podemos detectar se algo funciona ou não. Você não precisa mais aguardar dados e análises que venham de longos relatórios detalhados a fim de mudar suas estratégias. 

Com os resultados obtidos a partir de cada ação, é possível ajustar sua estratégia para gerar ainda mais leads seguindo o que está funcionando e evitando o que não está. O Inbound Marketing é uma ótima estratégia pra mover seus negócios rumo ao sucesso. 

#5. Sua concorrência já está usando o Inbound Marketing

Infelizmente, o Inbound é uma novidade não tão nova pra algumas empresas. Pode ser, inclusive, que o seu concorrente já esteja aplicando essa metodologia. Mas nunca é tarde pra começar!

Investir em Inbound Marketing pode ajudar o seu negócio a atrair leads qualificados, ou seja, potenciais clientes que mostraram interesse no que você tem a oferecer. A partir disso, mais oportunidades de gerar negócios lucrativos para sua empresa irão surgir.

Agora é hora de mandar ver! Entenda melhor como o Inbound Marketing funciona e quais resultados esperar para o seu negócio. Baixe grátis o eBook Introdução ao Inbound Marketing pra iniciar já esta metodologia na sua empresa.

Se interessou pelo assunto? Mande-nos uma mensagem ou fale diretamente com um de nossos consultores. Somos especialistas em Inbound Marketing e estamos prontos para ajudá-lo a gerar negócios mais lucrativos com esta metodologia poderosa. Conte conosco!

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