Linkedin como ferramenta estratégica de Marketing Digital.

Hoje vamos falar sobre uma rede social ainda pouco explorada e conhecida pelos empreendedores que estão começando a se interessar pelo marketing digital: o Linkedin – ambiente criado para troca de experiências, exclusivamente, profissionais e um bom espaço para fazer networking.

Mas o que poucos sabem é que o Linkedin também é perfeito para divulgar o conteúdo que você produz, ajudando a sua marca a ser referência para parceiros profissionais, fornecedores e futuros clientes. Acompanhe a seguir algumas dicas:

Linkedin para negócios

Conheça os 4 passos para utilizar o Linkedin como ferramenta estratégica de Marketing Digital

1 – Páginas corporativas para a sua empresa ser encontrada, conhecida e reconhecida.

Criar uma página corporativa ajuda a sua empresa a ser encontrada pelo público e pelos colaboradores que estão cadastrados na rede social. Assim, fica fácil reunir em um mesmo ambiente toda a sua equipe, além, é claro, de fazer com que sua empresa seja conhecida por outros.

Mas é importante manter a página com informações atualizadas, com um conceito visual atraente e em sintonia com as demais peças visuais da sua empresa.

2 – Produzir e compartilhar conteúdo relevante como estratégia de Marketing Digital.

Agora que você já possui uma página corporativa, você pode utilizá-la como ferramenta de divulgação do conteúdo que sua empresa produz. Coloque pequenas chamadas com links para o blog ou site da sua empresa e convide os seguidores da sua organização a conferirem o conteúdo produzido por você. Quanto mais relevante, maior a chance de atrair as pessoas certas para o seu canal.

Outra opção é criar showcases, que são subpáginas dentro da sua página principal. As showcases são perfeitas para empresas que possuem público diversificado e temas distintos para tratar. Dessa forma, seus seguidores acompanharão apenas a página que lhes interessa, ao invés de receberem todas as atualizações em suas timelines.

3 – Participe de grupos e, se for preciso, crie o seu próprio grupo.

O Linkedin possui diversos grupos segmentados dos quais você pode fazer parte para receber informações relevantes do mercado e, claro, contribuir com suas informações.

Caso não encontre um grupo específico da sua área de atuação, crie um e convide seus parceiros, fornecedores e clientes para participarem e debaterem os temas de interesse do mercado. Não se esqueça de criar as regras para boa convivência no grupo.

O mesmo vale para os grupos de terceiros: antes de entrar, verifique as regras de participação e aguarde um tempo para começar a contribuir. Conheça o estilo de cada debate criado ali e o que os participantes gostam de receber. Posteriormente, direcione o conteúdo e as informações que você acredita que podem agradar.

ferramenta estratégica de Marketing Digital

4 – Procure profissionais, parceiros e clientes.

Use a rede para seguir os melhores profissionais da área e visualizar possíveis futuros profissionais e fornecedores da empresa.

Sempre que puder, aproveite oportunidades para mostrar o tipo de trabalho que sua empresa oferece, desde que seja algo feito de maneira natural (sem spam) e tenha contexto.

Não se deixe intimidar. Siga sua intuição e use a rede social Linkedin para socializar, conhecer novos profissionais e, por que não, fechar bons negócios. Se possível, assine o plano Premium. Ele dá acesso irrestrito aos perfis – para busca de candidatos – e direito à troca de mensagens privadas, um recurso muito importante para quem deseja fazer networking.

Concluindo:

O Linkedin tem muitas possibilidades e é ótimo não só para divulgação da sua empresa, mas também para o seu enriquecimento profissional. Fazendo as conexões certas e atualizando-o sempre, você entenderá bem seu funcionamento e encontrará os caminhos mais indicados para atuação da sua marca.

Além disso, a equipe do Linkedin é muito disponível e sempre fornece informações precisas para ajudar você a solucionar suas dúvidas. Basta ir na aba “ajuda” e enviar uma mensagem.

Conte com a Tag2 para tirar todas as suas dúvidas antes de entrar na maior rede social profissional do mundo. Estamos prontos para te orientar em suas estratégias de marketing digital.

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