Links Patrocinados: 5 benefícios para impulsionar seu negócio

Afinal o que são os Links Patrocinados? Links patrocinados são anúncios pagos, personalizados e veiculados dentro do ambiente digital. Eles fazem sua empresa aparecer nos principais buscadores da internet e nos blogs que tratam de assuntos relacionados aos produtos e serviços que sua organização oferece.

Quando você faz uma pesquisa no Google ou qualquer buscador, você se deparará com vários Links Patrocinados. Eles ficam destacados em amarelo acima das pesquisas orgânicas e do lado direito da página. Essa é uma das maneiras mais eficazes de atrair olhares devido ao seu destaque objetivando gerar um número maior de conversões.

Google Adwords é uma das ferramentas mais usadas de links patrocinados, na atualidade, para desenvolver anúncios para quem deseja consolidar a marca dentro do ambiente digital, mas vale lembrar que precisam ser preparados e monitorados por especialistas. Caso contrário, você corre o grande risco de investir seu dinheiro e não conseguir competir com seus concorrentes para alcançar bons resultados.

Links-Patrocinados

A seguir, vamos expor alguns dos vários benefícios que os Links Patrocinados podem oferecer para sua empresa.

Benefício 1: Através dos Links Patrocinados você fala com os clientes no exato momento em que eles precisam te ouvir

Com os links patrocinados, os usuários da internet veem o anúncio sobre o seu produto ou serviço no exato momento em que precisam dele. Isso aumenta as possibilidades de novos negócios e facilita muito o seu trabalho na busca por clientes.

Através dos links patrocinados, você pode exibir seus anúncios para as pessoas que provavelmente estão interessadas nos seus produtos e serviços, enquanto filtra pessoas que não estão. Além disso, você pode acompanhar se essas pessoas clicaram nos seus anúncios.

Benefício 2: orçamento controlado

Com os links patrocinados, você controla quando e quanto gasta com seu anúncio. Dessa forma, fica mais fácil administrar os investimentos em marketing sem deixar a situação fugir do controle e o melhor, você paga somente quando alguém clicar no seu anúncio.

Benefício 3: relatórios assertivos e diretos

Os links patrocinados oferecem relatórios explicativos para que você compreenda onde o seu anúncio está funcionando e onde não está. Portanto, você sabe exatamente o que conseguiu com eles, quantos cliques, conversões etc. Essa é a diferença entre eles e as mídias tradicionais.

Benefício 4: aumenta o tráfego do seu website e a visibilidade da sua marca

Por mais específico que seu anúncio seja, através dos links patrocinados, o cliente poderá encontrar seu website facilmente, que é a sua vitrine. Os links patrocinados levam seus futuros clientes até sua vitrine virtual e mostram a eles tudo que sua empresa pode oferecer e assim fechar novos negócios. Não é demais?

Benefício 5:  mais que quantidade, qualidade

links-patrocinados-google-adwordsSe as mídias tradicionais oferecem uma grande audiência para o seu anúncio, os links patrocinados oferecem audiência qualificada, isso é, pessoas interessadas e a procura do seu produto. O que é melhor? Oferecer seu produto ou serviço para o mundo, ou oferecê-lo para as pessoas do mundo que realmente estão dispostas a comprar ou que comprariam?

Os anúncios patrocinados oferecem a segunda alternativa e, por isso, apresentam também melhores resultados.

Afinal, como funciona de fato os Links Patrocinados?

Os links patrocinados ou anúncios pagos são indexados a um conjunto de palavras-chave previamente analisadas e vinculadas a sua campanha. Quando essas palavras-chave são pesquisadas nos buscadores, o seu anúncio é apresentado para os usuários.

Ao contrário de outros tipos de publicidade online, a mera visualização do anúncio não acarreta custos para o anunciante, pois somente será cobrado quando o interessado clicar em seu anúncio. Este método de pagamento é conhecido como custo por clique (CPC).

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Vantagens dos Links Patrocinados

  • Pagamento por clique (CPC) e não por visualização ou por tempo;
  • Implementação rápida: Do planejamento à publicação podem decorrer apenas alguns minutos;
  • Os anúncios aparecem num momento crucial do processo de compra: Quando os interessados estão procurando pelo seu produto ou serviço.
  • Publicação segmentada dos anúncios: possibilidade de atingir regiões, estados ou países;
  • Controle total sobre seus investimentos;
  • Mais vantajoso e mais barato que outros canais de publicidade convencionais;
  • Adequado para múltiplos objectivos de marketing: gerar ‘leads’, vendas ou conversões;
  • Todos os resultados são mensuráveis – Retorno sobre o investimento.

Concluindo:

Você já deve ter percebido a quantidade de pessoas que já utilizam seus smartphones para fazer pesquisas e pedir opiniões sobre os produtos e serviços que desejam adquirir.

A expansão do acesso à internet também é exponencial e, ao que tudo indica, vai continuar sendo por um bom tempo. Para se ter uma ideia desse número, segundo o relatório da agência We Are Social (que combina mídias sociais, digital, PR e marketing), em uma população mundial total de 7,2 bilhões de pessoas, chega a 3 bilhões o número de habitantes que acessam à internet, uma densidade de 42%. Ainda segundo o estudo, o brasileiro passa, em média, 5:26 horas conectado.

É hora de aproveitar a oportunidade, ousar e fazer com que seu negócio cresça dentro desse ambiente. A consultoria em links patrocinados é, sem a menor sombra de dúvidas, um caminho certo e recompensador para o seu negócio. Somente o fato de seus anúncios serem exibidos para um público segmentado já sustentaria essa afirmação, mas como você pôde constatar neste texto, os benefícios vão além.

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