Links patrocinados: O que é, como fazer e por que fazer?

Você já ouviu falar sobre links patrocinados? Este recurso em marketing digital já não é novidade no mercado e é um dos mais populares entre os profissionais da área e os empresários, principalmente por sua eficácia e custo-benefício.

O termo pode assustar os leigos, mas o assunto não é um bicho de sete cabeças e pode ser aplicado por pequenas, médias e grandes empresas, independente do nicho de atuação.

Quer conhecer mais sobre esse tema? Basta continuar lendo este artigo para sanar todas as suas dúvidas!

Links patrocinados: o que é?

Os links patrocinados são recursos de marketing digital utilizados para anunciar produtos, serviços, marcas e empresas. Como o próprio nome indica, ao patrocinar um link você o coloca em partes privilegiadas de uma determinada página a fim de obter mais cliques dos usuários que navegam na página em questão.

Como criar uma estratégia com anúncio pago?

Para fazer uma estratégia de links patrocinados, em primeiro lugar, você deverá escolher a ferramenta que mais interessa ao seu negócio.

As duas ferramentas mais famosas são o Google Adwords e o Facebook Ads. Ambas funcionam de forma bastante parecida, a diferença é que a primeira coloca os seus links nas primeiras páginas de resultados do Google e a segunda nas páginas do Facebook.

Links-patrocinados-com-Google-Adwords

Plataforma do Google Adwords.

O primeiro passo para criar uma estratégia de anúncios pagos e ter a consciência de que você irá pagar somente pelos cliques recebidos, além disso, você definirá o quanto quer pagar por cada clique. O sistema é similar ao de um leilão, ou seja, quanto maior o lance, maiores serão as chances de alcançar as primeiras posições e obter os melhores resultados.

Existem também outros fatores que diferenciam as posições dos links nos anúncios: qualidade e relevância da página, por exemplo. Isso, no caso do Adwords. Já para o Facebook Ads, você terá apenas de definir o seu público alvo.

Criar links patrocinados com Facebook Ads

Clique aqui para acessar a plataforma do Facebook Business

Ambas as ferramentas permitem que você segmente o seu público, fazendo com que os resultados obtidos sejam os mais satisfatórios possíveis! Para iniciar a sua campanha basta fazer uma conta em uma das duas ferramentas.

Por que devo investir em publicidade paga na internet?

ebook-geracao-de-leads-com-google-adwordsInvestir em publicidade paga na internet é um caminho mais rápido de se obter resultados em uma estratégia de marketing digital. Só é preciso contar com um profissional capacitado/agência digital, uma verba para investir nos anúncios e pronto: é só começar a esperar os cliques aparecerem e enviarem mais tráfego para o seu site.

Para quem busca resultados a médio e longo prazo é uma ótima ferramenta! Porém, é importante conciliar os esforços em publicidade paga com estratégias em SEO, por exemplo, e também estruturar corretamente as páginas para as quais o tráfego será enviado. Dessa forma, você conseguirá ótimos resultados.

E então: que tal investir em publicidade paga e começar a conquistar mais clientes já? Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

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