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Links Patrocinados: 5 motivos para você destacar sua empresa no Google

Links Patrocinados: 5 motivos para você destacar sua empresa no Google

Links Patrocinados são um tipo de publicidade online que aparece de forma destacada nos resultados de busca. A vantagem disso é ter a chance de atrair mais visitantes e aumentar seu número de conversões.

Que o novo consumidor está cada vez mais conectado, não é nenhuma novidade. Atualmente, milhares de usuários acessam o Google diariamente a fim de buscar informações sobre os mais variados assuntos, inclusive sobre produtos e empresas.

Ao fazer uma pesquisa no Google, o usuário tem acesso aos resultados que o buscador considera mais relevantes para a palavra-chave usada na pesquisa. A partir disso, aparecem duas formas de resultados: os links patrocinados e os resultados orgânicos, respectivamente. Para ser mais específico, nesse post vamos te explicar o que são os links patrocinados. Vem ver!

O que são os Links Patrocinados?

Links Patrocinados  nada mais é do que anúncios pagos que aparecem com maior destaque nos mecanismos de buscas. Essa estratégia é usada por pequenas, médias e grandes empresas com o intuito de atrair mais olhares até o seu site e, consequentemente, gerar um número maior de visitantes.

Isso porque quando um usuário faz uma pesquisa no Google, ele utiliza uma palavra ou termo-chave que está relacionada ao que ele deseja encontrar.

Ao criar sua campanha de links patrocinados, é você quem define as palavras-chave que possuem relação com seu negócio. A partir disso, é o próprio Google quem faz o trabalho de levar o seu anúncio ao usuário interessado no que você tem a oferecer.

A possibilidade de anunciar no Google desperta interesse em milhares de pessoas e empresas que utilizam a ferramenta diariamente e conhecem seu potencial grandioso.

5 motivos para você criar campanhas de Links Patrocinados e destacar sua marca no Google

Os Links Patrocinados são uma excelente forma de destacar e ampliar o alcance da sua marca no Google e o melhor, pagando somente pelos resultados. Se o intuito é expandir a cartela de clientes, vale a pena conferir as vantagens de implementar essa estratégia. Veja!

1. Anuncie para o seu público de interesse

A primeira grande vantagem de criar campanhas de Links Patrocinados é a possibilidade de segmentação.

Quando falamos de segmentação em Links Patrocinados, queremos dizer que é possível escolher para quais usuários seu anúncio vai aparecer. Se é uma empresa local, por exemplo, é mais interessante segmentar o seu anúncio pra sua cidade ou usuários que estiverem próximos à sua empresa.

E quando se fala em público de interesse, quer dizer que esse público já está procurando pelo que você oferece, portanto as chances dele converter são maiores.

2. Destaque-se da concorrência

Quando o usuário faz uma busca no Google, os Links Patrocinados aparecem nos primeiros resultados de busca e de forma destacada. Essa já é uma forma de te deixar um passo a frente do seu concorrente.

Agora, pode ser que a concorrência também crie campanhas de Links Patrocinados utilizando as mesmas palavras-chave que a sua empresa. Quando isso acontece, é necessário usar sua expertise com o intuito de criar uma campanha mais atrativa.

3. Melhore o posicionamento da sua marca

Com o destaque que essa ferramenta proporciona, o seu site terá muito mais impressões. Dessa forma, mais usuários terão acesso ao seu site e, em decorrência disso, mais bem posicionado o seu site vai ficar nos resultados de busca.

O posicionamento dos Links Patrocinados ser definido por um sistema de leilão. Porém, o Google entende que, se um outro anúncio está recebendo mais cliques, é porque ele é mais relevante. Sendo assim, o Google melhora a posição desse site nos resultados. Por isso é importante caprichar na campanha se quiser atrair os usuários. Mmesmo se você ganhou o leilão e está pagando mais pelo anúncio.

4. Converta leads qualificados

Quando o usuário joga no Google uma palavra-chave que você definiu como uma palavra que “resume” o que a sua empresa oferece, quer dizer que ele está interessado no assunto, isso é óbvio. Por isso consideramos esse usuário como um lead qualificado.

E é exatamente isso que os Links Patrocinados fazem: eles colocam a sua empresa no exato momento em que o usuário precisa.

Se o seu site aparecer sem que seja necessário arrastar pra baixo ou pular de página, ótimo! As chances dele clicar no seu link e converter em cliente só aumentam.

5. Custo-benefício atrativo

Diferente das publicidade offline, com os Links Patrocinados sua empresa não paga pela publicação e sim pelos resultados obtidos. Essa é uma das grandes vantagens dos anúncios no Google. Além disso, o custo de aquisição é menor quando comparado com outras opções de publicidade.

Se você precisa de mais motivos para investir em Links Patrocinados, veja nosso artigo Links Patrocinados: 5 Benefícios Para Impulsionar Seu Negócio.

Mas quanto custa investir em Links Patrocinados?

Ao criar a sua campanha, é preciso que escolher as palavras-chave e quanto será gasto com essa campanha. Dessa forma, é possível fazer um planejamento orçamentário aliando várias campanhas, caso você decida ter mais de uma ao mesmo tempo.

O custo dos links patrocinados é subjetivo, já que o valor das palavras-chave é individual, dependendo do nível de concorrência. Lembra do leilão que falamos lá na 3ª razão para investir em links patrocinados?

Além disso, não existe um valor mínimo para criar campanhas de Links Patrocinados. Por isso você pode ir testando até descobrir a melhor maneira de anunciar.

E aí, que tal começar agora mesmo a investir em anúncios e levar visitantes qualificados até o seu site com os links patrocinados? Se quiser se aprofundar mais no assunto, baixe os nossos ebooks Google Adwords para o sucesso de Pequenos Negócios e Geração de Leads com o Google Adwords.

Se você precisa de ajuda para alavancar o seu negócio com os Links Patrocinados, está no lugar certo. A Tag2 Digital é uma agência de marketing digital em Sete Lagoas certificada pelo Google e especializada em criar campanhas focadas em conversão. Fale com um de nossos consultores.

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