Logo, Logotipo ou Logomarca? Que termo usar?

Ah, o típico post que gera briga entre designers e publicitários: a tentativa de bater o pé e dizer “essa é a definição e pronto!” apenas pra receber como resposta “mas a outra palavra está no dicionário, então ela é válida!”. Então, afinal de contas, qual o correto? Logo, logotipo, ou logomarca?

Sim, ainda existem designers, marketeiros e publicitários que utilizam o termo “logomarca”. E, sim, esse termo existe no dicionário. Mas é só no Brasil que este termo existe; o restante do mundo utiliza variações de logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca.

Mas por que não tocar nesta ferida novamente e gerar uma discussão que com certeza terá a participação dos dois opostos – os que defendem religiosamente a utilização da palavra “logomarca” e os que sabem que essa palavra é uma invenção sem sentido?

infografico-sobre-logomarca

Eu sei que muita gente não vai concordar comigo, ou que vai ignorar isto e simplesmente surgir com outros fatos. Mas se você ainda tem dúvida se você deve utilizar logo, logotipo ou logomarca, utilize o infográfico abaixo:

infografico-sobre-logotipo

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top