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Marketing Digital para Negócios. Por onde começar?

Marketing Digital para Negócios

Marketing Digital para Negócios. Por onde começar?

Você sabe o que é marketing digital? Bem, podemos definir esse tipo de marketing como um conjunto de estratégias que buscam promover uma marca na internet.

[Se preferir, assista ao vídeo explicativo desse assunto]

Para ser mais claro, quantos anúncios em revistas, no rádio ou propagandas na televisão chamaram a sua atenção para algum produto ou serviço ao longo da sua vida? Tenho certeza que foram vários, não é mesmo?

Esses eram os canais de comunicação que as empresas mais utilizavam para divulgar seus produtos e os serviços por décadas.

Nesse contexto, as empresas detinham todo o conhecimento disponível sobre os produtos ou serviços. Para o consumidor saber mais informações era preciso ir até a loja ou telefonar para conversar com o vendedor. Este por sua vez, tinha como papel argumentar para convencê-lo a comprar.

Felizmente com o avanço da internet e com acesso a informação, posso afirmar que você não faz suas compras assim há muito tempo, não é? Com a popularização da internet, o conhecimento se tornou mais acessível e isso mudou o comportamento dos usuários.

Mudanças no comportamento do consumidor moderno

Agora, quando o consumidor vai até a loja ele já está com a decisão tomada. Com isso, as empresas precisam se adaptar para acompanhar as tendências do mercado.

Hoje em dia as pessoas passam muito tempo online tirando dúvida a respeito de qualquer assunto com o celular na palma da mão.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no início deste ano, o Brasil fechou o ano de 2016 com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, o que corresponde a 64.7% da população com idade acima de 10 anos.

E não foi só o acesso a internet que cresceu. Segundo estudo Global Consumer Insights 2018 elaborado pela consultoria PWC, 7 a cada 10 brasileiros fazem compra online ao menos uma vez por mês. Não é incrível?

Diante desses dados eu gostaria de te perguntar: a sua empresa está acompanhando as exigências dos clientes digitais? Afinal, esses novos consumidores têm acesso a cada vez mais informações e questionam cada vez mais o que eles veem, leem ou ouvem.

Isso porque estamos em uma nova era do marketing: a Era da Informação. Aqui o foco deixa de estar somente na venda do produto ou serviço e passa a voltar-se aos consumidores.

Por isso, as empresas precisam criar conteúdo que realmente tem valor para atrair atenção das pessoas, resolver suas dúvidas e conquistar sua confiança. E foi para atender as necessidades nesse novo cenário que surgiu o marketing online.

O Marketing Digital e as possibilidades para seu negócio

Por meio das estratégias digitais, as empresas têm em mãos novas possibilidades para alcançar cada vez mais pessoas que tenham potencial. Ou seja, interesse em comprar o seu produto ou serviço e, consequentemente, aumentar as vendas.

Um dos grandes diferenciais do novo modelo do marketing em relação ao marketing tradicional é que nos canais digitais é possível fazer análise dos resultados em tempo real. Ele também mais democrático, pois é financeiramente mais acessível que o marketing tradicional.

Anteriormente ao marketing digital, somente as marcas mais consolidadas e com alto orçamento destinado marketing conseguia investir em mídia paga, ou seja, publicidade.

Nos dias atuais, toda empresa pode aplicar técnicas de marketing online para impulsionar o seu crescimento nos meios digitais.

Com o marketing online, inúmeras são as possibilidades para que as empresas se conectam com as pessoas certas. Dessa forma, dentre algumas destas estratégias que podemos citar, as mais comuns são:

Ficou claro o que é o marketing digital? Comece agora a criar a sua presença digital explorando todo o potencial disponível para o crescimento do seu negócio na web.

Aproveite para se aprofundar no assunto lendo o conteúdo: Marketing Online – Entenda os principais erros que você deve evitar.

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