O Dia dos Pais está chegando, já pensou em aproveitar as oportunidades do marketing online?

Um cliente está procurando uma loja próxima para comprar o presente do seu pai. Ele está perto da sua loja, mas adivinhe? Ela não está na web. Então, ele fica alguns minutinhos pesquisando no seu celular e olha em direção à loja do seu concorrente. Sim, ele achou seu concorrente no Google, no Facebook e no Foursquare.

Pode parecer uma situação fictícia, mas isso acontece diariamente. Uma pesquisa recente do Google mostrou que o uso de smartphones tem crescido. As pesquisas no mobile já ultrapassam as pesquisas em computadores e, sim, os consumidores pesquisam indicações de lugares para comprar, comer, visitar. Domingo agora é Dia dos Pais. Na crise iminente em que o país se encontra, não dá mais para evitar – sua empresa precisa estar no ambiente digital.

Quer mais alguns motivos por que o Marketing Online é importante? Veja abaixo: 

Vitrine virtual que leva à compra real

Ter um site, uma página nas redes sociais ou um blog é mais do que um capricho ou simplesmente um “plus” para a sua empresa. É na verdade algo essencial para que o seu negócio seja de fato encontrado pelos seus clientes. Ter uma agência digital como parceira para cuidar do processo de criação e gerenciamento dessas redes para você, é dar um passo em direção ao sucesso.

Gere credibilidade que se conquista com o marketing online

Se sua empresa está online, ela comunica muito mais do que parece. Ela passa ao cliente a sensação de que está conectada, de que conhece a importância desses canais e de que está à disposição do seu público. Mas essas suposições precisam ser confirmadas na prática, caso contrário, o cenário que poderia ser positivo acaba se tornando desfavorável para a imagem da organização. Não basta estar na web simplesmente por estar. É preciso marcar presença, publicar constantemente, com planejamento, atender a todas as solicitações do público e se relacionar com ele. Para isso você precisa contratar profissionais capacitados para oferecer todo o planejamento, execução e suporte necessários.

Mensuração de dados que traz respostas concretas

Mensurar os dados de todas as ações que são praticadas no ambiente online é uma atividade de extrema importância para empresas que desejam realizar um bom marketing na web. É através de análises de dados que será possível traçar novas metas, objetivos e saber o que realmente precisa ser melhorado ou não na hora de continuar sua estratégia. Estabelecer linguagens adequadas, critérios e procedimentos faz parte do processo de planejamento estratégico e gerenciamento das ações nas redes sociais e na web.

Concluindo

É importante que sua empresa esteja onde o seu cliente está. Se o seu cliente está online, não há mais o que esperar. Existem diversas possibilidades que precisam ser analisadas – caso a caso – para identificar quais são as melhores para o seu negócio. Por exemplo: não basta criar uma página no Facebook, se você não sabe se seus clientes estão realmente ali. Mesmo que estejam, e que você saiba disso, não basta criar uma página para publicar qualquer coisa, de qualquer jeito e em qualquer horário. Usar uma plataforma gratuita para criar um site? Pode até ser uma opção, mas não para quem deseja fazer um trabalho diferenciado e assertivo. Planejamento, técnica, suporte, monitoramento e mensuração são partes de um processo fundamental para realização de um bom trabalho. E esse trabalho, acredite, é importante para que você possa se diferenciar dos demais. Conte com a equipe da Tag2. Vamos conversar, esclarecer suas dúvidas e descobrir quais são as soluções que seu negócio precisa.

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