O papel da Agência Digital na promoção dos posts patrocinados no Facebook

Posts patrocinados no Facebook são, talvez, uma das mais recentes ferramentas do branding no marketing digital. Consistem, basicamente, na promoção de publicações da sua página, direcionadas para um público segmentado de acordo com sua empresa, serviço e produto. Mas como funciona isso?

Se você deseja esclarecer essa e outras dúvidas, acompanhe as próximas linhas deste artigo que separamos.

O que são posts patrocinados no Facebook, ou Facebook Ads.

Os anúncios no Facebook têm duas missões: a primeira é levar o conteúdo da sua empresa para mais pessoas (aumentar o alcance). A segunda é ajudar sua empresa a levar a mensagem personalizada para o público certo, através da segmentação.

Preciso mesmo anunciar no Facebook, ou posso apenas postar os anúncios comuns.

O Facebook está constantemente atualizando seu algoritmo Edge Rank, para que ele promova as publicações interessantes para o público e rebaixe aquelas que podem não ser tão interessantes assim. Posts com técnicas de isca “clique aqui e veja a imagem completa” ou com um conteúdo não relacionado à temática da sua página (como imagens de gatinhos fofinhos) são considerados spam e, por isso, penalizados com um baixo alcance. Dependendo do caso, a penalidade pode ser maior, como a exclusão da publicação ou até mesmo da página. O que a equipe do Facebook não fala explicitamente, mas vemos na prática, é que os posts orgânicos, ou seja, que não são patrocinados, alcançam pouquíssimas visualizações. Então, depois dessa explicação, a resposta para a pergunta inicial é: sim. Se você quer que o seu público tenha acesso às informações que você divulga, os anúncios são extremamente importantes.

Como funcionam esses anúncios e quais são as possibilidades de segmentação.

Existem diversas formas de anunciar: anúncios simples através do “promova seus anúncios”; anúncios um pouco mais detalhados, por meio do gerenciador; e anúncios mais complexos, chamados também de Dark Posts – elaborados e gerenciados dentro do Power Editor, uma ferramenta do Facebook. O que todos eles têm em comum é a capacidade de restringir a audiência por: idade, sexo, localização, interesses, idioma, comportamento digital e muito mais. Essa segmentação contribui para a assertividade, pois o post só será exibido para quem foi definido previamente por ali. E de forma ampla.

Existe mais algum benefício em anunciar no Facebook?

Sim! Além da ampla divulgação do seu conteúdo e da segmentação do público, você tem acesso a dados importantes para saber quantas pessoas visualizaram, clicaram e se engajaram com seu anuncio. As ferramentas mostram os custos por cada uma dessas interações, além de uma pontuação – entre 1 e 10 – para que você saiba se seu anúncio foi bem ou não. E dão detalhes sobre os dados demográficos do público que receber sua mensagem patrocinada, confirmando se o Facebook foi ou não fidedigno com o serviço adquirido. Esses relatórios são ótimos instrumentos para guiar os profissionais nas próximas campanhas, pois ajudam a encontrar os pontos de melhoria para construir anúncios cada vez mais impactantes.

Como uma agência digital pode me ajudar na otimização dos anúncios do Facebook.

Muito! Como já falamos em outra oportunidade, a agência digital especializada em marketing online atua desde a coleta de informações e planejamento até a execução e mensuração dos resultados. Cada detalhe das campanhas, cada segmentação e cada ponto a ser trabalhado pode oferecer resultados ainda melhores quando feitos por um profissional. Por isso, é importante contratar uma agência com pessoas que possuem essa expertise, lidam com essas ferramentas diariamente e possuem o conhecimento necessário para ajudar você na promoção do seu negócio.

Concluindo

Toda sua experiência pode ser transformada em conteúdo de interesse para conquistar mais clientes e fidelizar os que já existem. Para que isso seja realidade, você precisa do apoio de profissionais do marketing digital, que te ajudarão a traduzir tudo isso em comunicação didática e esteticamente atraente para o seu público. Agende um horário com a equipe da TAG2, uma agência digital especializada em marketing online e vamos conversar mais sobre todas essas possibilidades.

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