fbpx
Top

O que é Site Responsivo e qual é sua importância para o Marketing Digital?

O que é Site Responsivo

O que é Site Responsivo e qual é sua importância para o Marketing Digital?

Primeiramente, um site responsivo nada mais é que uma plataforma adaptável para todos os dispositivos (desktop, tablets e smartphones). Ele tem o objetivo de proporcionar ao seu usuário uma melhor experiência de navegação e interação com o conteúdo da sua marca.

[Se preferir, veja esse mesmo conteúdo em vídeo]

Você pode estar fazendo a seguinte pergunta: mas para que eu preciso de um site responsivo se eu já tenho as redes sociais para divulgar meus produtos?

Essa é uma das principais dúvidas dos nossos clientes aqui na agência quando estão para iniciar uma estratégia digital.

Fato é que o site é superimportante para a sua estratégia de crescimento na internet. E eu quero mostrar para você 3 pontos fundamentais que talvez você ainda não saiba;

3 fatores que comprovam que sua empresa precisa ter um site responsivo

Se faltavam motivos para você atualizar o seu site, a partir de agora, não vão faltar mais. Veja só o porquê.

1. Relacionamento: Eu já tenho uma fanpage no Facebook, não preciso ter um site!

Ter uma fanpage é ótimo, mas vale ressaltar que um canal não substitui o outro. Sem um domínio próprio, fica impossível realizar ações de captação de leads e relacionamento, como ações de e-mail marketing, por exemplo. Essas e outras estratégias você só consegue de forma efetiva por meio de um website responsivo.

2. Controle

O seu site é a única plataforma na qual você detém 100% do controle. Isso não acontece nas redes sociais, onde você utiliza uma plataforma de terceiro.

É um risco que você corre direcionando todo o seu esforço de marketing em um canal que, por ventura, você pode ter uma conta banida por infringir uma política de privacidade, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: 5 razões decisivas para criar um site pra sua empresa.

3. Autoridade

Tudo o que fazemos e queremos é construir uma presença digital forte e com isso gerarmos autoridade.

Imagine o exemplo. Você faz uma pesquisa no Google em busca de um produto e se depara com vários resultados. Você inicia pelos primeiros resultados e depara com 2 situações:

  • No primeiro resultado você é direcionado para o site responsivo da empresa, bem elaborado, com conteúdo bem otimizado, imagens e vídeos descrevendo as funcionalidades do produto que procura.
  • No segundo anúncio, você é direcionado para uma página em uma rede social falando de diversos assuntos e que naquele momento não é de seu interesse. 

Certamente a empresa que o conduziu para seu website responsivo transmitirá a você mais confiança e consequentemente atrairá mais a sua atenção. Dessa forma, você estará mais propenso a comprar a solução ofertada.

Ficou claro a importância de se ter um site que se adapta aos diversos dispositivos, mesmo com todas as vantagens e benefícios das redes sociais?

E então, ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários abaixo que poderemos ajudá-lo. Aproveite para baixar nosso eBook Website Corporativo. É gratuito e essencial para você aprofundar os seus conhecimentos no assunto. Corre lá e baixe o seu.

No Comments

Publique um comentário.

8 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.