O que o design tem a ver com seu negócio?

No post de hoje você vai compreender os reais motivos que fazem o design ser um grande aliado dos seus negócios. Vai descobrir também que a utilização de um bom conceito visual e a escolha de boas imagens não é um mero capricho, mas uma necessidade para quem deseja se comunicar bem com o seu público.

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Orientação para o seu público

Um layout bem elaborado ajuda o seu público a navegar melhor e identificar os caminhos certos para encontrar o que ele precisa. Quem nunca se sentiu confuso ao navegar em um site visualmente desorganizado?

A utilização das cores, a escolha dos elementos e a forma em que estes ficarão posicionados, tudo isso ajuda a tornar a experiência de navegação mais agradável.

O Design cria conexões emocionais

pantoneCores ajudam a despertar emoções. E nos sites elas estimulam os usuários a clicar e/ou olhar para os elementos e textos.

Alguns exemplos: enquanto a cor vermelha atua no sistema nervoso resultando até mesmo no aumento do ritmo cardíaco, tons claros de verde ajudam a relaxar. A cor amarela está sempre relacionada à alegria, felicidade e ânimo. O laranja é associado ao humor, à juventude. O azul, por sua vez, transmite a sensação de elegância, serenidade e paciência.

É preciso ser coerente, identificar as cores que mais se adequam ao perfil do seu negócio e trabalhá-las, estruturalmente, para que a mensagem seja entregue ao público final.

As cores também ajudam a incentivar os usuários a determinadas ações. O chamado “teste A/B”, por exemplo, mostra que, em alguns casos, o simples fato de mudar a cor de um botão dentro do site faz com que ele seja acessado mais vezes.

O neuromarketing trabalhando a seu favor

A correlação entre as palavras e os símbolos ajuda o leitor a entender melhor a mensagem que se pretende transmitir. Se você estiver falando sobre maçã e colocar a foto de um melão, o leitor vai se sentir confuso e frustrado.

Os interessados em maçãs provavelmente nem verão. Os interessados em melões ficarão irritados. E aqueles que conseguirem ler as duas mensagens – do texto e da imagem – ficarão confusos.

Agora, se você fala sobre melão e usa uma imagem bonita e vistosa de um melão, a mensagem fica organizada, coerente e atrativa, para quem se interessa por melões.

Identidade da sua empresa

A web é sua vitrine virtual. Você gostaria de mostrar uma vitrine desorganizada? Lembre-se que todo o seu conceito visual, seja na logo, no layout do site, nas imagens que você utiliza para divulgação de informações nas redes sociais e tudo mais que leva algum tipo de layout ou imagem está também levando uma mensagem sobre sua empresa.

Não adianta também ter uma loja física totalmente organizada e bem decorada se o seu site não está à altura. Não adianta ser um profissional impecável no trato pessoal com os clientes, se na internet seu site ou página não transmite a mesma impressão.

Concluindo

Agora que você entende a importância do design, provavelmente entende por que é tão importante contratar um profissional para trabalhar o conceito visual da sua empresa.

O design existe para ajudar a tornar a vida mais agradável, prática e bonita. No ambiente digital não é diferente. Quando você facilita a leitura da mensagem, você encurta o caminho entre a comunicação da empresa e o consumidor. E os resultados também chegam mais rápido. Experimente!

Caso precise de uma orientação, nos contate. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

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