Pinterest ajuda a aumentar o tráfego do site.

Você conhece o Pinterest? Ele pode ser um grande aliado para o seu site, sabia?  A seguir, vamos dar algumas dicas para que você faça uso dessa rede social da melhor maneira possível, e a utilize como mais um suporte na divulgação do seu conteúdo.

pinterest-ajuda-a-aumentar-o-trafego-do-site

Crie sua conta no Pinterest para aumentar o tráfego do site.

O primeiro passo é criar uma conta para você (ou uma conta empresarial) onde serão adicionadas imagens relacionadas à sua empresa, ao seu negócio e principalmente ao seu post. Você não precisa (nem deve) usar o Pinterest só para divulgar as imagens da sua organização. Ao contrário, você pode buscar referências para inspirar a si mesmo ou a seus seguidores, desde que relacionadas ao negócio.

Organize seu conteúdo no Pinterest através da criação de painéis.

Depois de criar a conta, é hora de criar os painéis. O ideal é que você crie, no mínimo, dez painéis sobre temas diversos relacionados ao seu negócio. Se a sua empresa oferece produtos para vários segmentos, que tal criar um painel para cada um desses setores? Se o seu público é diversificado, você pode criar um painel para cada público e assim por diante.

Importante: Valorize as imagens.

Agora que você já tem a conta e os painéis, é hora de começar a inserir as imagens. Você pode buscar posts antigos para começar a encher o painel. Mas lembre-se que as imagens precisam ser bonitas, atrativas e informativas. Quando criar conteúdo para o seu blog, trate as imagens como conteúdo também. Quanto mais didática, melhor. Os usuários do Pinterest gostam de imagens bem trabalhadas, infográficos e imagens de passo a passo.

Aumente o tráfego com o uso de palavras-chave.

Não basta adicionar a imagem, e pronto. É preciso colocar uma breve descrição sobre o que ela representa – ou seja, uma síntese sobre o conteúdo que você colocou no blog – e adicionar um link de direcionamento no campo apropriado para isso. Use o máximo de palavras-chave que puder, pois são elas que vão ajudar os usuários a encontrarem sua imagem.

Use botões de compartilhamento em seu blog.

Para incentivar o compartilhamento da sua imagem dentro do Pinterest, você precisa colocar, no seu blog, o botão de compartilhamento dessa rede social. Isso facilita muito porque, caso a pessoa se interesse e queira adicionar a imagem no painel dela, vai precisar apenas clicar no botão e pronto. Sem trabalho e sem empecilhos para que seu conteúdo seja divulgado.

Mantenha o seu Pinterest sempre atualizado.

Mantenha seu Pinterest sempre atualizado. Isso contribui para que suas imagens apareçam sempre em destaque dentro da rede. Quando suas imagens parecem em destaque, as chances de que elas sejam vistas e clicadas também aumentam. Além disso, o Pinterest é uma ótima fonte de referências. Consultá-lo diariamente ajudará você a melhorar seus insights para seu próprio negócio.

Concluindo:

Mais importante do que seguir regras, é conhecer a ferramenta e descobrir de que forma ela pode ser útil para você. Já descobrimos que o Pinterest pode ajudar no aumento do tráfego para o seu site/blog, mas ele pode também ser útil para outras coisas. As possibilidades são diversas e tudo depende da sua disposição para aprender e encontrar, dentro da rede social, quais são as outras utilidades específicas para o seu negócio. Deixe a criatividade agir, e boa sorte!

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top