Por que criar um site responsivo?

Ultimamente, muito se fala em site responsivo. Afinal, o número de usuários que acessam a internet através de dispositivos móveis mais do que dobrou nos últimos anos! Deixar de se adaptar a essa tendência pode significar a perda de oportunidades de negócio e novos clientes – pois, ao navegar de um dispositivo móvel as necessidades do usuário se transformam: é preciso possuir links mais simples e fáceis de serem clicados, bem como menos informações, fontes com tamanho adequado, entre outros.

Site responsivo – O que é?

site-responsivoExistem duas formas de criar um site para mobile: usando um layout responsivo ou criando uma versão mobile do seu site. Ao criar um website responsivo você opta por utilizar um código que faça com que o seu layout se adapte aos diferentes formatos de dispositivo mobile. Já para a versão mobile, cria-se um site totalmente do zero, ou seja, uma nova versão para um website já existente.

O modelo de website responsivo é um dos mais utilizados principalmente por exigir um investimento menor e também poder atender à todas as necessidades que um usuário de dispositivo móvel pode ter ao navegar em seu site.

Diante dessas informações, separamos abaixo alguns dos motivos pelos quais você deve criar o seu website responsivo. Confira:

Adapte aos novos hábitos de navegação

responsive-mobile-siteAo criar um site responsivo você está se adaptando aos novos hábitos de navegação dos usuários mobile. Como dissemos na introdução do texto, alguns fatores de navegação são modificados de acordo com o dispositivo no qual você acessa um website, portanto, é preciso levar em consideração os diferentes tamanhos de tela (tablet, smartphone e etc.) bem como nas implicações que esses dispositivos trazem: é preciso diminuir o menu? Transforma-lo em uma aba? Quais páginas devem ser mantidas? É preciso colocar o número de telefone da empresa como um link? E por ai vai!

Torne seu site responsivo e não perca clientes ou leitores

Um site que não oferece uma boa navegação acaba perdendo usuários. Afinal, você acessaria um site que não permite que você clique nos links que deseja ou que, por ser muito “pesado” não abre através do seu wifi/3g? Ao obter website responsivo você evita que os seus clientes e/ou leitores (para os casos de blogs) deixem de navegar na sua página.

Não fica para trás nas estratégias de SEO

Já não é mais novidade que o Google está dando prioridade para sites responsivos na hora de fazer o ranqueamento dos seus resultados. Nas suas últimas atualizações o buscador entendeu que os websites que se adaptam aos dispositivos mobile, entregam uma melhor navegação e merecem estar à frente nos resultados! 

Dê olho nos novos dispositivos

Criar um site responsivo é uma forma de se antecipar à criação de novos dispositivos com diferentes tamanhos de tela. Independente do dispositivo no qual o seu site será acessado ele sempre funcionará corretamente e oferecerá a melhor navegação para o usuário.

E então: o que você está esperando para criar o seu site responsivo para sua empresa? Entre em contato conosco para conhecer mais sobre o tema e solicite uma proposta!

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top