Por que o SEO é importante para sua empresa?

Provavelmente você já ouviu falar em SEO, mas não sabe bem o que essas letras significam e por que elas são tão importantes para a sua empresa. Reservamos o texto de hoje para trazer algumas explicações simples, no intuito de esclarecer as dúvidas mais comuns sobre esse tema. Primeiro vamos definir o que é SEO.

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Definição de SEO

SEO é a abreviação para Search Engine Optimization. Uma metodologia que utiliza técnicas e estratégias para aumentar a visibilidade de um website. É comum que o usuário acesse apenas os primeiros resultados de uma busca realizada na internet. Assim, as estratégias SEO ajudam a deixar o seu site com uma boa colocação nos buscadores, e isso faz com que ele receba um maior número de visitas e ganhe visibilidade, entre outros benefícios. Acompanhe abaixo os motivos que fazem do SEO uma ferramenta tão importante para o seu negócio, e descubra como ele pode te ajudar a conseguir fechar bons negócios.

Acrescente visibilidade e valor à sua marca

Quando as pessoas pesquisam por algumas palavras-chave nos buscadores e encontram o site da sua empresa como um dos primeiros referenciais, isso significa muito. Além de aumentar as chances de que cliquem no seu site, você aumenta o valor da sua marca, que será vista por um público muito maior do que seria se você não utilizasse as técnicas de SEO.

Ganhe mais credibilidade com seus clientes

Quando um cliente ou prospect encontra seu site entre um dos primeiros na busca, ele faz anotações mentais, mesmo que não perceba isso. Assim, ele entende que, se o Google está considerando o seu site relevante, ele provavelmente deve ser. A empatia aumenta e a possibilidade de que ele se lembre do seu negócio como referência, para aquele tema específico, também.

seo-googleAumente o tráfego do seu site e as vendas

O SEO aumenta consideravelmente o tráfego dentro do seu site. “Mas aumentar o tráfego não significa, necessariamente, vender” – você pode afirmar. Claro que não, mas as possibilidades certamente aumentarão. Pense na seguinte hipótese: uma loja de material escolar venderia mais em uma rua deserta, ou em uma avenida cercada por três escolas? Na web, o SEO faz com que sua marca apareça para as pessoas certas, ou seja, para o público que realmente se interessa pelos seus produtos e/ou serviços. Consequentemente, as vendas também tendem a aumentar.

SEO é importante pois oferece maiores taxas de retorno do seu investimento em publicidade

As técnicas de SEO, quando bem aplicadas, ajudam o seu investimento em marketing valer muito mais. Isso porque o SEO atua no momento em que as pessoas estão procurando por seu serviço ou produto. Isso é exatamente o contrário do que acontece nas outras mídias e métodos de marketing. Com o SEO, não é você que vai atrás do público, não é você que invade um programa favorito na TV ou uma música no rádio. É o público que te encontra. Aqui, os esforços para vender são reduzidos porque você não precisará convencer o cliente de que seu produto ou serviço é a melhor opção, ele mesmo fará a dedução, através das pesquisas que realizar na web. O seu conteúdo, dentro do site, o seu atendimento e o preço é que ajudarão a definir o desfecho desse processo. Mas o SEO contribui para que esse processo seja acelerado.

 O SEO te ajuda a conhecer melhor seus clientes

Através de ferramentas como o Google Analytics, você tem acesso às informações valiosas sobre as pessoas que visitam e trafegam pelo seu site. Isso é ótimo, porque você poderá entender o perfil do seu público, o que eles gostam mais (e menos), quais são as palavras-chave que eles mais procuram e muitas outras informações valiosas para ajudar a moldar seus processos, atendendo às expectativas deles.

Concluindo:

Sua empresa só tem a ganhar, por isso investir em SEO é importante. A internet é um ambiente democrático onde você pode expor seus serviços e conversar com seus consumidores. Mas quando você facilita esse encontro, se apresentado aos seus clientes e prospects cada vez que eles pesquisam uma palavra-chave relacionada ao seu negócio, você promove um diálogo mais rápido e eficaz porque vai de encontro às necessidades deles, diminuindo a busca. O resultado pode ser surpreendente.

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