Top

Afinal, quando devo contratar uma agência de marketing digital para minha empresa?

Motivos para Contratar uma Agência de Marketing Digital

Afinal, quando devo contratar uma agência de marketing digital para minha empresa?

Você tem um site e perfis nas redes sociais, mas não consegue fechar vendas através deles? Então está na hora de contratar uma agência de marketing digital para ver resultados!

Atualmente, o mercado está muito competitivo. Com certeza seus concorrentes estão ficando mais fortes. Portanto, está cada vez mais complicado se diferenciar. É provável que estejam usando estratégias de marketing digital. E você, vai ficar para trás? Pergunte a si mesmo se seus esforços de marketing estão sendo eficazes.

Para começar, é muito importante conhecer seu público-alvo e cuidar da imagem da marca. Muitas empresas perdem tempo e dinheiro gerenciando diferentes ações de marketing, mas não conseguem converter clientes potenciais em clientes finais.

Um motivo claro para contratar uma agência de marketing digital é noção da importância do posicionamento da empresa na web. Se a empresa não executa estratégias e ações constantes de longo prazo para alcançar um bom posicionamento e a concorrência faz. Depois de um curto período de tempo, sua marca vai perder posições e visibilidade no ranking do Google, enquanto outras empresas vão subir posições.

Presença Online: por quê minha empresa precisa ter?

Importância da presença online

Saiba que é fundamental para o crescimento de qualquer negócio ter presença online com um site ou blog. Realizar um bom gerenciamento das redes sociais também é um fator com o qual sua empresa deve se preocupar. Esses canais têm cada vez mais influenciado os consumidores.

Não ser participativo e deixar de fora um público tão interativo como esse é um grande erro. Isso porque a interação online pode facilitar o aumento de visitantes no seu site e a conversão de clientes para a obtenção de benefícios econômicos para sua empresa.

De fato, se analisarmos cuidadosamente as estatísticas dos últimos anos, podemos ver que: a maioria das empresas brasileiras recebem clientes por meio de uma das principais redes sociais, o Facebook. Isso ocorre devido a facilidade que essa rede oferece na criação de páginas de empresas. Assim, torna-se mais fácil realizar campanhas de marketing, bem como ver resultados nas ações realizadas.

Além disso, nos últimos anos, cresceu o número de empresas que decidiram contratar uma agência de marketing digital para desenvolver uma estratégia de divulgação na internet. A partir desses dados, podemos constatar que o marketing digital tem uma posição relevante dentro do gerenciamento de qualquer marca. E, acima de tudo, as táticas de marketing devem estar sempre nas mãos de profissionais qualificados. Dessa forma, a gestão e impacto de suas campanhas serão eficientes.

As pesquisas comprovam isso:

Para mostrar que o que você está lendo aqui não é “balela”,  uma pesquisa da HubSpot, em 2016, mostra que apenas 29% das pessoas querem conversar com um vendedor para saber mais sobre um produto, enquanto 62% irão consultar um motor de busca.

Já um estudo do Search Engine Land afirma que 78% das pesquisas locais-móveis resultam em compras offline (lojas físicas). E tem mais! 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras, de acordo com a pesquisa Retailing Today.

6 razões pelas quais você deve contratar uma agência de marketing digital

Está enganado quem pensa que contratar uma agência de marketing digital representa um alto custo. O ideal é pensar nisso como um investimento que lhe trará um excelente retorno financeiro. O foco do marketing digital é atingir o público correto e convertê-lo em seu cliente.

Abaixo, nós citamos 6 principais razões para contratar os serviços de uma agência digital. Confira!

1. Desenvolver uma estratégia completa

Quando suas intenções de marketing digital são deixadas nas mãos de profissionais, as estratégias tendem a ser mais bem sucedidas. Ao contratar uma agência de marketing digital, ela consegue pensar e executar uma estratégia completa, envolvendo marketing de conteúdo, gestão de redes sociais, campanhas de ads e SEO é claro, não pode-se deixar de lado a questão do posicionamento na página de resultados do Google. Assim como demais estratégias, a depender do seu objetivo.

2. Ferramentas e recursos

Imagine contratar as diversas ferramentas e plataformas que um profissional de marketing utiliza. Eu conseguiria te listar de cabeça pelo menos umas 20 e certamente é necessário uma expertise diferente para usar cada uma delas.

Ao contratar uma agência de marketing digital, você estará somando recurso humano e ferramentas capazes de proporcionar inúmeros benefícios para a empresa. A vantagem de optar por quem sabe usar corretamente esses programas – ao invés de pedir para que algum colaborador seu faça da maneira que lhe convêm – pode economizar tempo e dinheiro.

3. Experiência

Como citamos, contratar uma agência de marketing digital fará com que sua empresa tenha contato com profissionais experientes que tem a capacidade de formular uma ótima campanha de marketing. Além disso, poderá contar com a experiência para analisar seus concorrentes, absorver técnicas aplicadas e bem sucedidas no seu setor de atuação. Da mesma forma, oferecer relatórios de desempenho e outros resultados que a empresa espera.

Além disso, quando você deixa o marketing de sua empresa com amadores, aumenta a possibilidade de erros de gerenciamento das redes sociais ou criação e manutenção de uma página na internet, por exemplo. Isso pode causar marcas irreparáveis no posicionamento da sua marca e dará muito trabalho reverter isso. É necessário que as estratégias de marketing sejam sempre bem feitas e de acordo com o perfil e as necessidades da empresa.

4. Originalidade

A agência de marketing digital ajudará você a desenvolver diferentes estratégias em relação à concorrência. O conselho é sempre personalizar os métodos de marketing e transmiti-los de maneira nova, divertida e diferente de tudo que já foi feito. Estamos falando de originalidade.

Dessa forma, uma empresa pode obter mais tráfego para as redes sociais ou blogs, criando postagens que mais tarde poderão se tornar virais. A criatividade é uma das grandes características de uma agência, uma vez que une talentos de várias áreas para desenvolver um trabalho. Esse perfil multidisciplinar é inclusive um dos grandes motivos para contratar uma agência de marketing digital.

5. Imparcialidade

Uma equipe de profissionais pode opinar e ter uma visão mais imparcial sobre a efetividade das ações. Às vezes, ações de marketing realizadas por membros da equipe interna da empresa não são eficazes porque eles “olham apenas para o próprio umbigo” ou querem “atacar” a concorrência de alguma forma. Isso pode, inclusive, gerar uma imagem negativa para a empresa.

Além disso, não adianta encher as redes sociais com conteúdo de vendas. É preciso entreter e fazer o usuário interagir e se engajar com a marca e esse é mais um dos motivos para contratar uma agência de marketing digital.

Uma regra muito conhecida entre os profissionais de mídias sociais é a regra 80/2o. Essa regra diz que 80% dos posts em uma página do Facebook devem tratar de conteúdos que são interessantes para seus seguidores e só 20% deve estar relacionado à autopromoção, ou seja falar sobre a empresa, seus produtos e serviços.

6. Estar atualizado

Todos sabem que, no mundo das novas tecnologias, os avanços são constantes e estar desatualizado pode impactar de forma negativa nas ações de marketing digital. Você pode até estar antenado sobre as novidades do seu mercado, mas dificilmente estará tão antenado quando o assunto é tecnologia e marketing digital, certo? Nesse caso, o melhor a fazer é contratar uma agência de marketing digital que possa cuidar da imagem da sua marca. Ela fará você economizar tempo e dinheiro graças ao profissionalismo, os recursos digitais e a experiência.

Além disso, poderão otimizar o ROI da empresa, aumentar a produtividade e sinergia. E acima de tudo, uma agência de marketing tem capacidade de oferecer um serviço de qualidade que supere suas expectativas.

 

Baixe grátis Guia do Marketing no Facebook

 

O sucesso online é baseado em um relacionamento conjunto entre cliente e agência

Portanto, contratar uma agência de marketing digital é o segredo do sucesso e do crescimento de muitas empresas. Diferente do que muita gente pensa, não basta “jogar” o setor de marketing nas mãos da empresa. É necessário um trabalho em conjunto entre agência e empresa para desenvolver as ações de marketing digital que realmente funcionem.

Lembre-se que não basta criar um site ou fazer postagens de maneira irregular nas redes sociais e esperar que o resultado apareça. É preciso definir uma estratégia que faça com que sua empresa alcance o crescimento esperado no final do ano. E as parcerias são fundamentais para isso.

Que tal marcarmos um café para pensarmos juntos numa estratégia que vai alavancar o seu negócio? Nós aceitamos o desafio!

No Comments

Publique um comentário.

5 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.