Top

Redes Sociais

A automação no Instagram como costumávamos ver na rede social, deixou de existir. O Facebook anunciou, depois do escândalo do “vazamento” de dados do Facebook, que está acelerando a “inutilização” da API (Interface de Programação de Aplicações) do Instagram. Com isso alguns recursos, que são considerados irregulares pelo Facebook, serão retirados da plataforma.

Você provavelmente já deve ter visto ou ouvido falar sobre o escândalo do “vazamento” de dados do Facebook. Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, em depoimento no Senado dos Estados Unidos (10), contou que foram vazados dados de 87 milhões de pessoas – a maioria nos EUA – pela empresa de consultoria política Cambridge Analytica, de maneira imprópria.

Ter uma boa estratégia nas redes sociais é algo indiscutível atualmente – se você ainda não tem tanta certeza disso, aconselhamos que leia o post 7 Vantagens das redes sociais para você aproveitar e sair na frente da concorrência. Para que você possa aproveitar melhor todas as vantagens desses canais, você pode contar com a ajuda de algumas ferramentas para redes sociais que irão facilitar a execução das suas estratégias.

Muitas pessoas pensam que as redes sociais envolvem simplesmente a publicação de conteúdo no Facebook, Twitter, Instagram ou outra rede social que esteja no auge. Mas envolve muito mais do que isso, principalmente se você quer ver resultados. Foi aí que surgiu a gestão de redes sociais pelas agências de marketing digital visando trabalhar esses meios com mais foco profissional e estratégico.