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Tudo o que você precisa saber sobre relacionamento com o cliente na web

Relacionamento com o Cliente

Tudo o que você precisa saber sobre relacionamento com o cliente na web

A construção de um bom relacionamento com o cliente na web é o primeiro passo para a realização de uma venda, principalmente aquelas vendas de valor agregado superior. Estabelecer uma boa estratégia de comunicação e interação com o público-alvo é essencial não só para atrair novos clientes, mas, também para fidelizá-los.

Além disso, estratégias de relacionamento com o cliente, como estímulo à interação nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing, por exemplo, são importantes para ajudar no fortalecimento da marca, geração de autoridade e aumento da reputação da empresa, dentre outros benefícios.

Mas antes de continuar, lembre-se que para criar um bom relacionamento com o cliente não basta disponibilizar atendimento por e-mail ou telefone, mas sim entender e até mesmo superar as expectativas dos consumidores e investir em ações de marketing com o intuito de suprir necessidades, satisfazer desejos e sanar dores desses clientes.

Nós separamos abaixo as principais estratégias de relacionamento com o cliente na web para que você conquiste cada vez mais consumidores satisfeitos. Vem ver!

Como construir um bom relacionamento com o cliente na web: 4 principais estratégias para aplicar hoje mesmo

Um bom atendimento é um dos itens de série que toda empresa precisa ter para com seus clientes. Entretanto, isso já não é mais um diferencial e a sua empresa precisa de novas técnicas e estratégias de relacionamento com o cliente para fisgá-lo e fidelizá-lo. Quer saber como? Continue lendo!

Customer Success

O conceito de Customer Success (sucesso do consumidor) é bastante simples: trata-se de uma cultura na qual a prioridade é garantir a melhor experiência possível para os clientes de uma empresa. O ideal é ter um gestor ou um atendente especializado em Customer Success, entretanto é preciso que todos na organização trabalhem de forma a atingir o sucesso do consumidor.

A estratégia de Customer Success melhora significativamente o relacionamento com o cliente, principalmente via web, onde o contato é feito de forma gradual e contínua, geralmente. Isso ajuda a aumentar a identificação com a marca, a confiabilidade e também a identificar qual é a melhor solução para cada cliente, de forma individual e humanizada.

O método de trabalho de uma empresa que segue o Customer Success na sua rotina deve começar com a definição da persona da empresa. Esse personagem simbólico representa as características mais comuns dos consumidores ideais, facilitando a elaboração de estratégias de comunicação, persuasão e encantamento do cliente.

Redes sociais

Estratégias de marketing de mídias sociais são indispensáveis para qualquer empresa, seja online ou offline. O relacionamento com o cliente via redes sociais tende a ser mais interativo e de longo prazo, tanto por conta do comportamento dos consumidores nessas mídias, quanto pelos seus recursos facilitadores.

Uma grande vantagem das redes sociais é que elas permitem o relacionamento com o cliente de diversas maneiras. Seja pelo chat, vídeos ao vivo e stories ou conteúdos postados – que abre o leque de opções para fotos, vídeos, links, enquetes, etc.).

Além disso, uma maneira de interagir e criar um bom relacionamento com o cliente na web é estimular os seguidores a comentar e compartilhar o conteúdo. Isso inclusive aumenta as chances de expandir o alcance dos seus conteúdos.

E-mail marketing

Criar campanhas de e-mail marketing é uma maneira mais antiga, porém ainda muito eficaz de manter um bom relacionamento com o cliente na web a longo prazo.

Mas como conseguir a permissão dos clientes e potenciais clientes para enviar campanhas de e-mail marketing? Você pode oferecer um botão para a pessoa se cadastrar na newsletter da sua empresa, ou oferecer uma recompensa digital – como um ebook ou vídeo-aula – por meio de uma landing page.

Há diversas estratégias possíveis para se estabelecer relacionamento com o cliente usando e-mail marketing, desde sequências de simples informativos periódicos para reforçar a lembrança da marca até campanhas de e-mail com mensagens persuasivas que terminam em um link para uma página de vendas.

Programas de fidelidade e indicação

Os programas de fidelidade e indicação são dois dos maiores clássicos do marketing tradicional que podem ser aplicados também dentro de estratégias de marketing digital. Esse tipo de benefício para os clientes estimula com que esses consumidores estabeleçam um relacionamento duradouro com a empresa a fim de obter as recompensas pela parceria feita.

O cadastro dos clientes em programas de fidelidade podem servir como base de dados para outras ações de fidelização de público, como o e-mail marketing.

E aí, o que achou do conteúdo de hoje? Como você pode ver, é possível implementar essas estratégias e dar os primeiros passos na criação de um bom relacionamento com o cliente na web gastando pouco. Claro que a quantidade de recursos alocados para estas estratégias vão depender dos resultados que você deseja obter.

Você gostaria de melhorar o relacionamento com o cliente e tornar a sua marca mais forte na mente dos consumidores? Entre em contato com a nossa equipe e consulte nossas soluções. Certamente uma será ideal para atender suas expectativas!

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