Provavelmente já deve ter acontecido com você de acessar um site ou pesquisar por um produto e depois visualizar anúncios daquele produto em todos os outros sites e redes sociais que você acessou. Correto? Bom, isso não é mágica ou vírus e sim uma estratégia muito eficaz de marketing digital.

Entenda um pouco mais sobre o tema, sobre como ele funciona e como ele pode otimizar as suas estratégias de marketing e melhorar os seus resultados.

remarketing

O que é Remarketing?

O Remarketing é um recurso aplicado nas ferramentas de links patrocinados para que a pessoa que acessou o site da sua empresa, mas que por algum motivo não efetuou a compra, continue a ser impactada pelos seus anúncios em outros sites que ela entre e que possuam o display de propagandas da ferramenta de links patrocinados.

Dessa forma as chances do seu cliente retornar ao seu site e comprar o produto são muito maiores. Afinal, existem dois lados benéficos muito fortes: primeiro, você tem certeza que está mostrando algo que aquele cliente quer, portanto, as chances de vender são altas, segundo, você poderá trabalhar através dos anúncios diversas vantagens do seu produto e finalmente convencer aquele consumidor de que você tem a melhor opção.

Como ele funciona?

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Quando o cliente acessa o seu site os cookies do navegador deles ficam marcados e ele é incluído automaticamente na sua lista de remarketing. Dessa forma, toda a navegação dele dentro do seu site fica registrada: produtos pesquisados, páginas visitadas, entre outros.

Dessa forma os anúncios configurados por você previamente nas ferramentas de links patrocinados começam a ser exibidos para ele. É importante entender bem sobre como instalar o remarketing ou contratar uma empresa ou profissional especializado que instale.

As campanhas de remarketing possuem prazos estipulados para durarem, principalmente para evitar de ficar anunciando um produto que seu cliente não se interessa mais ou até mesmo já comprou através do concorrente ou com você mesmo.

Principais vantagens no uso do Remarketing

Alguns dados comprovam que em média 97% dos clientes não efetuam a compra logo no primeiro acesso, portanto, é preciso bombardeá-lo de informações e induzi-lo a compra para que ele retorne ao seu e-commerce. Por isso, o remarketing apresenta diversas vantagens para as empresas. Além dos benefícios óbvios, separamos abaixo duas vantagens que você terá ao anunciar com remarketing:

Branding: Remarketing é uma ótima forma de trabalhar a imagem da sua empresa na mente do consumidor. A repetição da sua marca e os seus anúncios enviando informações para ele irá fazer com que este consumidor comece a entender a sua marca e pensar mais sobre ela!

Diminuição de carrinhos abandonados: se a pessoa abandonou o carrinho por algum motivo as informações do seu anúncio podem fazer com que ela acesse o seu site novamente e vá direto para a página do produto no qual ela estava buscando e feche a compra. Aumentando de maneira significativa a sua taxa de conversão!

Quer saber mais sobre o tema? Precisa de ajuda para implementar a estratégia de remarketing na sua empresa? Entre em contato conosco.

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