Sim, sua empresa precisa de consultoria digital. Entenda por quê.

Inbound Marketing, SEO, Marketing de Conteúdo, Web Metrics, Analytics; afinal, do que se trata tudo isso? Talvez, em tantos anos de trabalho, você nunca tenha se deparado com tantos termos difíceis de compreender. E pior que isso é que, diariamente, você se depara com textos, comentários e conselhos de que “se sua empresa não investir nesse mercado, vai ficar para trás”. Estamos certos?

Esse post veio reafirmar essa verdade: sim, sua empresa precisa estar atenta ao ambiente digital e às novas modalidades de disseminação de conteúdo e marketing. Mas não, você nem sempre vai precisar fazer tudo isso ao mesmo tempo. Talvez nem precise fazer tudo isso. O que você precisa, de verdade, é de uma consultoria digital. Entenda:

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Por que eu preciso de uma consultoria digital?

Porque o planejamento é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. A consultoria te ajudará a enxergar o seu próprio negócio como ele é, e onde poderá chegar caso você invista nas ferramentas e ambientes adequados.

O que a consultoria em marketing digital oferece?

Oferece respostas. Um consultor de marketing digital fará pesquisas, analisará sua empresa, seu público (interno e externo) e o comportamento desse público dentro do ambiente online. Identificar onde seu cliente está é o primeiro passo. Depois, é preciso identificar o que ele busca, como ele age nesses ambientes e o que ele espera da sua empresa ali. Com a consultoria, você descobre, por exemplo, que tipo de site é o mais adequado para o seu negócio. Se você deve ou não estar nas redes sociais e, se sim, em quais delas. Recebe a recomendação para produção de conteúdo específico, de interesse do seu público, elaborado por profissionais da área, formados e especializados para esse fim. Além, é claro, de poder contar com relatórios didáticos e informativos sobre todas as ações realizadas. Esses relatórios trazem informações e respostas para os próximos passos.

A consultoria em marketing digital dura quanto tempo?

Quando você contrata profissionais para fazer o marketing digital da sua empresa, você contrata, automaticamente, consultores especializados que irão adaptar todas as ações às necessidades e feedbacks que recebem do seu público. Após analisar, planejar e executar as atividades, eles irão também monitorar, coletar dados, mensurar e analisar as respostas para cada uma das ações. E é a partir daí, dessas respostas, que surgirão novas ideias, descobertas e orientações para que o trabalho prossiga, cada vez melhor.

Quem pode oferecer essa consultoria para minha empresa?

O recomendável é contratar uma agência especializada no segmento digital, como é o caso da TAG2. Por que uma agência, se eu posso contratar apenas o profissional? Porque esse tipo de trabalho requer habilidades multiprofissionais, ou seja, especialistas em redação, design, SEO, analytics e outras funções imprescindíveis para que o serviço não tenha falhas. Ao contratar uma agência, você conta com toda sua equipe de profissionais e todo expertise que ela possui. Nesse caso, o investimento sai mais em conta e o custo-benefício é melhor.

Além disso, você terá uma equipe de especialistas que trabalhará em busca de soluções personalizadas para sua empresa. Todo planejamento estratégico é embasado em pesquisas no meio digital, análise de mercado, identificação de presença da marca e outros processos que ajudarão a traçar o plano mais apropriado para sua empresa.

Concluindo:

Mais importante do que seguir em frente e investir no ambiente digital e na promoção online da sua empresa é contar com profissionais que orientem você e sua equipe a fazer isso da melhor maneira. Você conhece bem a sua empresa, nós, da TAG2 Comunicação, conhecemos bem as ferramentas, o comportamento do consumidor e as diversas possibilidades de trabalho no meio digital. Contamos ainda com a criatividade e o dinamismo que esse meio exige. E aí? Vamos conversar?

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