Website: Saiba por que é importante para a construção da sua presença digital

Com a evolução do marketing digital e com a disseminação da informação, a maioria dos empresários e empreendedores sabem, atualmente, da importância de ter um website. Porém, o que muitos não sabem é que não basta ter um website sem atualizações, construído incorretamente e que não passe a verdadeira imagem da empresa.

Com a democratização do acesso à internet e com os dispositivos moveis cada vez mais baratos, os hábitos de consumo estão se modificando e cada vez mais o consumidor acessa previamente o site da empresa para saber se ela é confiável ou não. Portanto, isso reforça a ideia de que o seu site deve ser bem estruturado para não perder oportunidades de negócio.

Website- entenda a importância-para-a-construção-da-sua-presença-digital

Separamos abaixo alguns dos principais fatores que influenciam a construção da sua presença digital através do website da sua empresa. Confira:

Seu Website é a sua vitrine virtual

Como falamos acima, é preciso ter em mente que o seu website é a vitrine virtual da sua empresa. Por isso, todo e qualquer detalhe deve ser levado em consideração! Atente-se a identidade visual da sua marca e se ela está sendo aplicada corretamente no seu website, se ele permite uma navegação fácil ao usuário, se possui as principais informações sobre os produtos, serviços e sobre como entrar em contato com a empresa e etc.

Pode parecer obvio, mas muitas empresas não se atentam a esses detalhes e deixam até mesmo de colocar telefone e e-mail para contato dentro do site. Dessa forma, o usuário pode até se interessar, mas como irá contatar a marca?

Seja encontrado

Além de possuir um site a empresa precisa ser facilmente encontrada. Esse fator é influenciado desde a compra do domínio até a estruturação do conteúdo. Tenha em mente que o SEO é uma das melhores formas de fazer com que o potencial cliente da sua empresa encontre o seu site!

Por isso, desde o início da estruturação é preciso pensar na criação das páginas internas do site e de qual conteúdo deverá ir em cada uma delas. Além disso, é preciso contratar um profissional especializado para aplicar as técnicas corretas de SEO na escrita e estruturação do texto em si.

Adapte-se o seu site a todos os dispositivos móveis

Outra questão extremamente importante é que o seu site deve ser responsivo, ou seja, deve se adaptar a qualquer dispositivo móvel, além dos computadores. Os números de busca realizada no Google através de celulares e tablets está crescendo cada vez mais, portanto, se o seu site não for responsivo as chances de perder bons negócios são grandes.

Produza conteúdo de qualidade

É preciso se preocupar também com a qualidade do conteúdo oferecido. Os textos devem ser sempre corrigidos previamente, as imagens de boa resolução e as informações sempre corretas e relevantes! É preciso entender que a concorrência é grande e se o usuário não se agradar com o seu site ele pode rapidamente ir até o site do seu concorrente.

Por onde começar?

Se você não sabe por onde começar, a nossa dica é procurar um profissional ou empresa com bastante know how em criação de websites. Como falamos ao longo do texto, criar um site é muito mais do que pensar em design e programação, é pensar em uma estrutura completa!

Entre em contato conosco da Tag2 e ficaremos felizes em ajuda-lo nessa missão.

Tags

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

top